José Mourinho: "Houve uma resposta soberba da equipa, foi uma vitória coletiva"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
José Mourinho: "Houve uma resposta soberba da equipa, foi uma vitória coletiva"
José Mourinho elogiou Rui Patrício, que defendeu um penálti
José Mourinho elogiou Rui Patrício, que defendeu um penálti
AS Roma
A Roma, orientada por José Mourinho, venceu este domingo a Udinese, por 3-0, e isolou-se no terceiro lugar da Serie A, com 56 pontos, mais três que o AC Milan, a poucos dias de receber o Feyennord para a segunda mão da Liga Europa, depois da derrota por 0-1 em Roterdão.

Recorde as incidências do Roma-Udinese

"É melhor ter problemas por ter de jogar na Europa do que não jogar, de todo. Espero que a segunda mão seja um bom jogo", começou por dizer José Mourinho no final da partida com a Udinese.

"Não é novidade para quem quer que seja que qualquer equipa que ainda esteja envolvida nas competições europeias sobre um pouco nesta altura da época. E mais ainda quando defronta uma equipa que teve toda a semana para se preparar para jogar connosco, com a energia em alta e organização tática muito difícil para nós em campo. Mas é assim: prefiro estar na Europa com todos os problemas de gestão da equipa… do que não estar", reiterou José Mourinho, antes da análise ao triunfo por 3-0.

"Houve uma resposta soberba da equipa, foi uma vitória coletiva. O resultado é um pouco enganador, porque este não foi um jogo fácil. Só me senti calmo depois de o Tammy (Abraham) marcar o terceiro golo. Eles jogaram bastante tempo no nosso meio-campo e deu para ver que estávamos fatigados. Tivemos algumas dificuldades em bloco baixo, mas tivemos Rui Patrício a defender um penálti", afirmou o treinador da Roma, elogiando o guarda-redes português.

"Bove jogou muito bem hoje, mas cometeu um erro que podia ter mudado o jogo. Se o Rui Patrício não tivesse defendido o penálti, teria sido muito complicado. Mas não estou chateado com Bove, faz parte do processo de crescimento. Estou muito satisfeito com este jovem italiano", concluiu José Mourinho.