Justiça suspende interdição de São Januário e Vasco da Gama volta ao seu estádio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Justiça suspende interdição de São Januário e Vasco da Gama volta ao seu estádio

Vasco voltará a jogar no São Januário mas à porta fechada
Vasco voltará a jogar no São Januário mas à porta fechadaDaniel Ramalho/Vasco
A Justiça suspendeu, esta quinta-feira, a decisão que interditava o Estádio de São Januário para receber eventos. Com a decisão, o Vasco da Gama poderá voltar a jogar no seu estádio, ainda que sem público.

O estádio foi fechado após decisão judicial, na última sexta-feira, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) após uma confusão protagonizada pelos adeptos vascaínos na derrota com o Goiás. O Vasco utilizou o estádio Luso-Brasileiro para vencer o Cuiabá por 1-0 na 12.ª jornada do Brasileirão.

A punição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) continua e o clube carioca passará por mais quatro jogos (2 em São Januário) sem os seus adeptos. O recurso julgado pelo desembargador José Roberto Portugal Compasso, pedido pelo Vasco, visava libertar o estádio sem restrições. No entanto, o magistrado decidiu pelo regresso mas sem público.

A próxima partida do Cruz-Maltino em casa será contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho, na 14.ª jornada da Série A. No próximo fim de semana, o Vasco joga contra o Botafogo, no Nilton Santos.