O Collegio di Garanzia dello Sport de Itália realizou uma audiência na manhã desta quarta-feira e esperava-se uma decisão mais tarde na quarta-feira, mas só vai acontecer na quinta-feira, quando defronta o Sporting, em Lisboa, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.
A Juventus, o clube de futebol de maior sucesso em Itália, recorreu de uma sentença que o tribunal de futebol italiano emitiu em janeiro, na sequência de uma investigação sobre a forma como o clube e várias outras equipas lidaram com acordos de troca de jogadores.
Como parte da sentença de janeiro, que deixou a Juventus fora dos lugares de qualificação para competições europeias, sempre lucrativas, o tribunal também impôs proibições de exercer funções no futebol italiano a 11 antigos dirigentes do clube

O Procurador-Geral do Desporto Ugo Taucer disse durante a audiência de quarta-feira que os procuradores de futebol e o seu tribunal tinham agido correctamente, mas acrescentou que a pena de pontos deveria ser reavaliada numa nova decisão.
O advogado da Juventus Maurizio Bellacosa disse que a sentença de Janeiro estava "cheia de erros" e que tinha de ser anulada.