AS Roma afasta CEO após investigação a transferências suspeitas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

AS Roma afasta CEO após investigação a transferências suspeitas

Roma afasta diretor executivo na sequência de investigação
Roma afasta diretor executivo na sequência de investigaçãoReuters
A AS Roma anunciou esta segunda-feira o despedimento do diretor executivo Pietro Berardi, uma decisão tomadas dias depois de os procuradores terem apreendido documentos no clube da Serie A como parte de uma investigação sobre possíveis irregularidades financeiras em negócios de transferências.

A Roma, orientada pelo português José Mourinho e que ocupa o terceiro lugar da Liga italiana, disse numa breve declaração que tinha "cessado todas as relações" com Berardi "com efeito imediato".

Não deram qualquer razão.

Em 05 de Abril, os procuradores apreenderam documentos na AS Roma, Lazio, os rivais citadinos, e na Salernitana, em buscas relacionadas aspetos de acordos de transferências nos três clubes, incluindo os métodos utilizados para fixar os preços de transação.

Os gialorrossi negaram qualquer infração e afirmaram estar "a cooperar com as autoridades competentes", esperando "que seja prestada toda a clareza sobre o assunto o mais rapidamente possível".

As investigações surgem na sequência de uma investigação lançada por procuradores em Turim sobre alegadas falsas contabilidades em transferências de jogadores, que em janeiro levou um tribunal desportivo a penalizar a Juventus, o clube de futebol mais bem sucedido de Itália, em 15 pontos.