Lautaro contra Vlahovic, o desafio dentro do desafio no dérbi de Itália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lautaro contra Vlahovic, o desafio dentro do desafio no dérbi de Itália

Lautaro Martinez e Dusan Vlahovic
Lautaro Martinez e Dusan VlahovicProfimedia
Os dois avançados do Inter Milão e da Juventus decidiram a primeira volta. Será o mesmo desta vez? Os números dos dois na temporada e as perspetivas futuras, em análise no Flashscore.

No jogo da primeira volta, foram os dois que decidiram o Derby d'Italia no Allianz, em Turim, que terminou empatado 1-1. Os jogadores mais esperados: Dusan Vlahovic (24 anos) e Lautaro Martinez (26). Hoje, o argentino é considerado um avançado maduro e completo, até mesmo um dos melhores em circulação, enquanto o sérvio, nas últimas semanas, está a voltar a mostrar o que de bom havia feito em Florença, convencendo a Juventus a colocar até 70 milhões de euros no prato de Commisso para adquiri-lo.

Os números de Vlahovic e Lautaro

Lautaro tem números impressionantes, com uma média de um golo por jogo no campeonato. Jogando com a braçadeira de capitão no braço, disputou 28 jogos em 30, considerando todas as competições, e marcou 22 golos e 5 assistências. Contra a Juventus, Lautaro marcou quatro golos na sua carreira.

Dusan Vlahovic, por outro lado, marcou apenas 12 golos em 22 jogos, mas está a viver o seu momento de ouro nas últimas semanas: seis, metade deles, nos últimos quatro jogos.

Sem os problemas de pubalgia que condicionaram o seu desempenho no ano passado e durante o início da época, o sérvio é hoje uma das notas mais felizes desta equipa da Juventus, ainda a braços com a condição física instável de Chiesa, a par da verve e das jogadas talentosas de Kenan Yildiz. Contra o Inter, Vlahovic marcou três vezes na sua carreira.

Os dois jogadores estão em momentos diferentes das suas carreiras, assim como as suas idades são diferentes. O argentino é dois anos e meio mais velho: com a idade de Vlahovic, a jogar todos os jogos, tinha marcado 17 golos no final da época. Sem contar que o seu papel na equipa também mudou: com Lukaku, era quase obrigado a jogar como segundo avançado, e explodiu quando foi colocado em posição de ser o principal terminal ofensivo.

Vlahovic, por outro lado, é o típico 9 e só precisa de encontrar o golo com continuidade, aqueles que costumava marcar em catadupa em Florença e que voltou a marcar nas últimas semanas. Aos 24 anos, ainda não se consagrou, mas olhando para a tabela de golos do seu rival, ainda tem tempo para o fazer. Se hoje a comparação entre os dois pode levar a uma conclusão precipitada, daqui a dois anos as coisas podem mudar.

O futuro

Apesar dos rumores do mercado e do braço de ferro em torno das renovações, a permanência de ambos parece ser um dado adquirido. Lautaro ainda não renovou o seu contrato com o Inter e, como confirmou recentemente o seu agente Camano, ainda não se pode dizer que o acordo esteja finalizado, porque faltam acertar alguns pormenores importantes, como os prémios. No entanto, da Viale della Liberazione, um certo otimismo continua a ser transmitido.

No que diz respeito ao sérvio, depois dos rumores de verão que o queriam longe de Turim, talvez numa troca com o Chelsea por Lukaku e um bónus, agora a sua posição parece mais sólida.

E, o que é mais importante, com os golos, Vlahovic reencontrou o seu sorriso.

"Adoro esta cidade e este clube, estou muito bem na Juventus, é um ambiente que excedeu as minhas expectativas",  disse à BeIn Sports.

"Agora sinto-me bem a nível pessoal, estou feliz por ter ajudado a equipa e por estarmos a obter os resultados que queríamos; quando se ganha trabalha-se melhor, temos de continuar assim", acrescentou Vlahovic.

Lautaro Martínez e Dusan Vlahovic são o desafio dentro do desafio do Inter-Juventus, e embora estejam separados na tabela de artilheiros por uma grande margem, é nos dois que os nerazzurri e os bianconeri confiam para o ataque, do presente e do futuro. E são estes os desafios em que, clube e adeptos, esperam os seus golos.

Siga o Inter Milão-Juventus no Flashscore