Lotito: "Aceitei a Lazio porque Berlusconi me pediu"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lotito: "Aceitei a Lazio porque Berlusconi me pediu"

Claudio Lotito
Claudio LotitoProfimedia
O presidente dos "biancocelesti" conta, numa entrevista ao Canale 5, que o seu interesse pela Lazio foi motivado por um pedido do antigo presidente do Milan: "Aceitei a Lazio porque ele me pediu, enquanto primeiro-ministro, por razões de ordem pública".

As anedotas sobre a vida de Berlusconi após a sua morte continuam a multiplicar-se. Se, no mundo do desporto, a sua relação com Urbano Cairo, o presidente do Torino que cresceu sob a sua proteção como assistente pessoal, era bem conhecida, uma das menos conhecidas é contada por Claudio Lotito.

O presidente da Lazio, recordando, como muitos outros nesta altura, a sua relação com Berlusconi, disse, durante uma entrevista ao Canale 5, que foi o antigo presidente do Milan, que morreu ontem, que lhe pediu para assumir a Lazio, que estava perto da falência na altura.

Ordem pública

"Assumi a Lazio porque ele me pediu, enquanto primeiro-ministro, por razões de ordem pública", contou Lotito. Recebi um telefonema numa sexta-feira em que ele me disse: "Vou partir para a América, toda a gente me fala deste problema de ordem pública".

"Era Primeiro-Ministro, dono do Milan e, naquele momento, estava a pensar nos problemas de ordem pública da cidade de Roma. Ele gostava de desafios. Eu também gostava. Ouvi-o porque, para mim, representava um ponto de referência tanto a nível humano como empresarial".