Lukaku deixa apelo à Serie A: “Espero que desta vez façam alguma coisa”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lukaku deixa apelo à Serie A: “Espero que desta vez façam alguma coisa”

Lukaku foi expulso do jogo
Lukaku foi expulso do jogoAFP
Após marcar o golo do empate para o Inter, na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, o avançado belga foi alvo de alegados insultos racistas por parte dos adeptos da Juventus. A celebração valeu-lhe o cartão vermelho e uma confusão no relvado.

A história voltou a repetir-se. Passei por isto em 2019… em 2023 outra vez… Espero que a liga, desta vez, faça alguma coisa porque este belo desporto deve ser para todos. Obrigado pelas mensagens, que se lixe o racismo”, escreveu Lukaku nas redes sociais, numa alusão ao que aconteceu há pouco mais de três anos quando os adeptos do Inter tentaram justificar os cânticos da claque do Cagliari dirigido a ele, a imitar o som de macacos.

Recorde-se que a Serie A emitiu, esta quarta-feira, um comunicado a dizer que condenava todas as formas de racismo e discriminação e que atribuía aos clubes ao responsabilidade de encontrar e punir os adeptos que cometessem tais infrações, sem, no entanto, alguma vez referir o nome de Lukaku ou mencionar o jogo entre Juventus e Inter.