Inter denuncia racismo contra Lukaku: "Unidos contra todas as formas de discriminação"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inter denuncia racismo contra Lukaku: "Unidos contra todas as formas de discriminação"
Lukaku no meio de uma confusão no duelo com a Juventus
Lukaku no meio de uma confusão no duelo com a JuventusAFP
O clube Nerazzurri voltou aos insultos racistas recebidos pelo seu centro avançado no Estádio Juventus: "Forza Rom, estamos contigo! A Liga também tomou uma posição dura: "Sem demora: tirem os racistas e os seus insultos dos estádios".

O Inter de Milão emitiu um comunicado em defesa de Romelu Lukaku, vítima de insultos racistas durante o primeiro jogo da meia-final da Taça de Itália, que foi disputada no estádio Juventus

"Somos irmãos e irmãs do mundo. Desde 9 de Março de 1908 que esta tem sido a nossa história. Queremos reiterar firmemente que estamos unidos contra o racismo e todas as formas de discriminação. O futebol e o desporto não devem ser apenas um veículo de emoções, mas também de valores claros e partilhados, que nada têm a ver com o que vimos ontem à noite nos últimos minutos da meia-final da Taça de Itália em Turim. É por isso que reiteramos todo o nosso apoio, afecto e solidariedade a Romelu Lukaku, tal como o mundo do futebol está a fazer de muitos lados nestas horas. Anda Rom, estamos contigo!".

Na mesma linha, a Serie A também interveio.

"A Serie A condena firmemente todos os episódios de racismo e todas as formas de discriminação. Alguns indíviduos nas bancadas não podem arruinar o espectáculo do futebol e não representam os pensamentos de todos os adeptos e entusiastas do estádio, que felizmente partilham os mais altos valores do desporto. Os clubes, como sempre fizeram, identificam os culpados e excluem-nos das suas instalações para sempre. A campanha 'Keep Racism Out' e o acordo assinado há quinze dias com a UNAR são passos concretos de compromisso nesta batalha, longos e implacáveis, que conduzirão ao resultado estabelecido sem demora: fora os racistas e os seus insultos dos estádios".