"A prioridade da administração é ter um grande estádio em Nápoles, um que seja o mais moderno possível e que permita a Nápoles participar em certos eventos como o Euro 2032", revelou Gaetano Manfredi, em entrevista à Radio Kiss Kiss Napoli.
"O prazo técnico para reestruturar o estádio Maradona até ao Campeonato da Europa existe, a prioridade é reestruturar o Maradona seguindo a lei dos estádios, que prevê caminhos. Estou em contacto permanente com o Ministro Abodi, temos de imaginar um projeto que seja compatível com os compromissos do Nápoles", explicou ainda o autarca.
Manfredi comentou também as notícias sobre o novo estádio do Nápoles, projetado pelo presidente De Laurentiis.
"O novo estádio de Afragola? É um investimento privado e é uma escolha que cabe ao Nápoles. Acredito que o clube Azzurra deve ter um estádio competitivo e insisto que, trabalhando em conjunto, podemos fazer um belo projeto Maradona. Há apoio do governo central em termos de capital, o município forneceria as instalações. Se quisermos fazer outro estádio, como querem fazer em Milão, temos de ter em conta que fazer um estádio noutro local significa ter meios de transporte e capacidade para gerir eventos. Para os jogos do Nápoles, disponibilizamos transportes, vários guardas de trânsito e outras coisas", lembrou o presidente da autarquia.
Por último, Manfredi falou dos planos que, depois de o Nápoles Basket ter ganho a Taça de Itália, dizem respeito à construção de um novo pavilhão desportivo.
"Precisamos de nos dotar rapidamente de um pavilhão desportivo. Temos uma equipa de basquetebol que aspira a resultados importantes e o Palabarbuto é demasiado pequeno. Conseguir um pavilhão desportivo é uma das nossas prioridades e estamos a trabalhar com empresários privados. No 'Mario Argento' há perplexidades ligadas a um problema de acessibilidade", explicou.
Para o primeiro cidadão napolitano, de facto, a zona do atual recinto já não é adequada.
"A zona de Fuorigrotta está congestionada, não é possível realizar dois eventos no bairro ao mesmo tempo, e estamos a avaliar zonas alternativas na parte oriental de Nápoles, onde há melhores acessibilidades. Não estamos a abandonar o Mario Argento, mas estamos a pensar em algo diferente e não no palasport", revelou.