Serie A: Campeão Nápoles trava força do líder Inter (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Campeão Nápoles trava força do líder Inter (1-1)

Nápoles empatou na casa do líder Inter
Nápoles empatou na casa do líder InterAFP
O Nápoles continuou o seu ressurgimento sob o comando do novo técnico Francesco Calzona ao arrancar um ponto na reta final do jogo contra o líder Inter de Milão, em San Siro, negando aos nerrazurri a oportunidade de chegar a 11 vitórias consecutivas no campeonato.

Recorde as incidências da partida

Ambas as equipas saíram da Liga dos Campeões a meio da semana, mas o jogo começou de forma bastante animada, sem muitas oportunidades claras de golo. No entanto, o Inter teve o melhor domínio do território no primeiro tempo, com Juan Jesus a destacar-se na defesa do Nápoles, combinando com Mathías Olivera para impedir um golo de Marcus Thuram logo no início, antes de fazer um corte oportuno sobre Lautaro Martínez para evitar que ele chegasse ao cruzamento ameaçador de Federico Dimarco.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O brasileiro cortou outra bola de Dimarco pouco depois, mas Thuram recuperou a posse de bola para os anfitriões e encontrou Matteo Darmian, cujo cabeceamento cruzado foi soberbamente defendido por Alex Meret, com o guarda-redes visitante a levantar-se para impedir a recarga de Lautaro.

Aos 43 minutos, no entanto, Darmian marcou o golo da vitória, numa jogada de ataque pela esquerda, que permitiu a Alessandro Bastoni fazer um excelente cruzamento para o antigo defesa do Manchester United rematar para o fundo da baliza, ajudado por um corte de Olivera.

Ainda antes do intervalo, Hakan Çalhanoğlu desposicionou Stanislav Lobotka quando o médio procurava puxar o gatilho, mas o Nápoles emergiu para o segundo período à procura de renascer no encontro e estender a sua série invicta de cinco jogos no campeonato sob a liderança de Calzona.

As principais estatísticas e destaques da partida
As principais estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

No entanto, foi o Inter que criou a primeira oportunidade após o recomeço, com Meret a defender um remate de Lautaro e a desviar um remate de Dimarco, enquanto Thuram desperdiçou duas oportunidades à queima-roupa. Aos 81 minutos, o ex-defesa do Inter assombrou o seu antigo clube ao cabecear para o fundo da baliza, sem marcação, depois de um canto cobrado por Matteo Politano que Bastoni desviou inadvertidamente para o seu lado.

O Inter tentou a vitória no final, mas sem sucesso, e acabou por ver fugir dois pontos.