Mais

Massimiliano Allegri: "Scudetto? Ninguém está a recuar, mas é preciso realismo"

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusAFP

O treinador da Juventus colocou um travão à euforia, garantindo que o clube está a pensar no futuro e que o grande objetivo esta temporada é regressar à Liga dos Campeões.

"Ninguém quer fazer recuar a palavra Scudetto, o futebol é feito de momentos, mas temos de ser realistas: estamos a trabalhar bem, temos de melhorar todos os dias para que a Juve tenha futuro", afirmou o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, sobre a possibilidade de passar para o topo da tabela ao vencer o Verona.

"Temos de consolidar o futuro, crescendo a nível físico e mental, e amanhã vamos jogar em casa com a ajuda do público: o nosso objetivo, no entanto, continua a ser entrar nos quatro primeiros para chegar à Liga dos Campeões", acrescentou o técnico italiano.

Quando questionado sobre se não há o risco de menosprezar o valor da Juventus quando diz que se está a equiparar ao Hellas Verona, Massimiliano Allegri respondeu.

"Equipararmo-nos aos nossos adversários é uma questão de respeito. Para chegar ao topo, entre os quatro primeiros, os jogos a ganhar não são confrontos diretos. Nos confrontos diretos tudo pode acontecer, mas num determinado tipo de jogo, se não houver respeito, corremos o risco de perder, porque depois não é fácil dar a volta ao jogo. É por isso que temos de nos colocar sempre ao mesmo nível dos nossos adversários, pois assim temos mais hipóteses de ganhar. Não se trata de menosprezar o grupo, mas de ter respeito pelos adversários. Já se disse que os campeonatos se ganham e se perdem com equipas pequenas. O futebol é uma questão de números: o que conta é a diferença de golos, os pontos para chegar ao topo são sempre os mesmos. Num ano mais três, noutro menos três", explicou Allegri.

Sobre os jogadores que vão entrar em campo contra o Verona, Allegri não é desequilibrado no discurso.

"Estamos todos bem. Chiesa está de volta depois de três semanas sem treinar, teve uma boa semana. Vlahovic já estava adiantado. O resto da equipa está bem, mas o jogo de amanhã, além das individualidades, é um jogo perigoso. Se nos colocarmos ao nível deles, teremos mais hipóteses de ganhar, caso contrário corremos o risco de uma surpresa desagradável. Quanto à formação, ainda não sei, decidirei após o último treino", explicou.

Siga o Juventus-Verona no Flashscore