Ministério Público investiga críticas de Mourinho ao árbitro do jogo entre Roma e Monza

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ministério Público investiga críticas de Mourinho ao árbitro do jogo entre Roma e Monza
José Mourinho criticou a postura de Daniele Chiffi
José Mourinho criticou a postura de Daniele Chiffi
AFP
No final do jogo frente ao Monza, o treinador português disse que Chiffi foi "o pior árbitro" que conheceu na carreira. "E já conheci muitos. A Roma não tem a força que as outras equipas têm para dizer que não Não quer certos árbitros, embora às vezes me pareça que nem tem vontade... O clube também tem de crescer a este nível", atirou o treinador português.

Segundo a ANSA, o Ministério Público Federal abriu uma investigação às declarações de José Mourinho, treinador da Roma, após o jogo contra o Monza (1-1), contendo juízos prejudiciais à reputação e prestígio do árbitro Daniele Chiffi.

Nas próximas horas, após a obtenção de todas as imagens de vídeo e do áudio das declarações, será feita uma acusação formal contra Mourinho e o clube giallorossi por responsabilidade objetiva, tendo em vista o recurso ao Tribunal Federal Nacional.

No final do jogo, o treinador português criticou Chiffi, que considerou "o pior árbitro" que encontrou na carreira. "E já encontrei muitos. Não teve qualquer influência no resultado, mas é pobre: tecnicamente horrível, não é empático, não cria relações com ninguém, dá um vermelho a um jogador que escorrega porque está morto de cansaço", apontou.

"A Roma não tem a força que outras equipas têm para dizer que não querem certos árbitros. Embora por vezes me pareça que nem sequer os quer.... O clube também tem de crescer a este nível. Deixei de trabalhar nos últimos 20 minutos porque sabia que ia levar um vermelho, acontece sempre com ele. Entrei em campo com um microfone e gravei tudo desde o momento em que saí do balneário até que regressei. Tenho de proteger-me", revelou ainda.