Mais

Mourinho e o empate no dérbi: "Um ponto é melhor que a derrota"

Mourinho no dérbi com o Sarri
Mourinho no dérbi com o SarriAFP
O técnico dos Giallorossi analisou o empate num dérbi em que houve poucas emoções, enquanto o treinador da Lazio lembrou que os seus jogadores tiveram bolas na baliza

"Quando jogamos, fazemo-lo para ganhar, é um ponto positivo e é melhor do que a derrota. Quando jogamos contra adversários do nosso nível e empatamos, ao menos significa o concorrente direto não ficou com os três pontos ". José Mourinho vê o copo meio cheio após o empate sem golos entre a Roma e a Lazio.

O treinador português também elogiou os jogadores:"Os rapazes fizeram um bom jogo com personalidade e com bola, falhámos o golo e tivemos algumas oportunidades. Bove teve duas bolas dentro da área e podia ter feito melhor, Rui Patrício nunca tocou na bola mas fez uma defesa extraordinária".

Depois dos elogios à sua equipa, um castigo a um dos jogadores rivais: "Disse ao Karsdorp para nunca atacar o Marusic, porque teria deixado o Mancini no um contra um com o Pedro, que é um jogador fantástico".

A classificação da Roma
A classificação da RomaFlashscore

Depois de reiterar que não estava satisfeito com o que viu na quinta-feira contra o Slavia Praga, o treinador da Roma quis, no entanto, fazer um balanço do que foi feito até agora.

"Estamos a três pontos da Liga dos Campeões e para mim o campeonato começou na quarta jornada. Se o campeonato tivesse começado na quarta jornada, estaríamos entre os quatro primeiros. Só tivemos um desempenho desastroso contra o Génova, depois fizemos um campeonato de acordo com o nosso potencial, que é prejudicado por não termos Smalling, Pellegrini e, por vezes, Eenato Sanches. Estamos na posição certa, tendo em conta o estado da equipa, mas podemos melhorar. Trabalhamos para recuperar os jogadores com um historial clínico difícil, Sanches tem feito pequenas partes. Ele pode dar-nos muito".

Para finalizar, um comentário sobre o último abraço com Maurizio Sarri:"Ele é muito simpático comigo, antes do jogo brincámos bastante.Gostamos muito um do outro. Depois do jogo rimo-nos porque dissemos um ao outro que nas próximas semanas nenhum de nós iria rir ou chorar, é esse o significado do empate".