Mourinho sobre Renato Sanches: "Está a passar por uma situação complicada"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho sobre Renato Sanches: "Está a passar por uma situação complicada"

José Mourinho durante o jogo contra o Nápoles
José Mourinho durante o jogo contra o NápolesAFP
O treinador da Roma falou em conferência de imprensa antes do jogo contra a Juventus. José Mourinho comentou extensivamente o caso Leonardo Bonucci.

Acompanhe as principais incidências da partida

"O coração de um clube são os adeptos, mas existem as propriedades e as estruturas que são diferentes em cada clube. E as propriedades são soberanas, as decisões são daqueles que são soberanos. Para mim, e não apenas na Roma, o coração do clube são os adeptos e quando se faz algo de que os adeptos gostam muito, alimenta-se a paixão e o amor. Quando se faz algo de que os adeptos não gostam, não se deve fazer. Mais do que isso não posso dizer. Bonucci é um jogador do Union Berlim e é por isso que não me sinto à vontade para falar sobre isso", explicou o treinador giallorossi.

O treinador português falou ainda sobre a possibilidade de Renato Sanches terminar o seu empréstimo mais cedo: "Não tenho qualquer informação sobre se ele vai ou não sair . Nem do Renato, nem do agente do Renato, e é o mesmo que o meu, e nenhuma informação do diretor Tiago Pinto. Ele está a passar por uma situação complicada é óbvio, mas também é complicado para mim e para o plantel. Irá para Turim? É uma dúvida, porque ele não trabalhou como toda a gente. De certeza que não vai jogar".

Os números de Renato
Os números de RenatoFlashscore

"Dybala vai estar presente"

Quanto à condição de Paulo Dybala, no entanto, é um sim com reservas: "A sensação é de que Paulo está disponível. Depois, se joga a titular ou no banco, não quero dizer mais nada, ainda não sei porque ainda não decidi. Temos de falar com ele sobre o que sente. Se tudo correr bem hoje, ele estará disponível para jogar".

Sobre o capítulo das lesões, foram também proferidas palavras sobre Mancini e Pellegrini.

"Mancini está na mesma situação da semana passada e já sabe o que significa jogar sem treinar . Não há dúvida de que vai jogar com Llorente e Ndicka, Mancini sabe que ele é muito importante para nós", explicou Mou.

Roma ocupa a 6.ª posição da Serie A
Roma ocupa a 6.ª posição da Serie AFlashscore

"Sei o que esperar de Allegri"

Por fim, um comentário sobre o adversário, uma Juventus cínica, descrita por Mourinho como "resultadista".

"A Juve é a Juve, Allegri é Allegri. Sabemos sempre o que esperar da Juve e do Max. Quando se fala de equipas e treinadores resultadistas, apesar de ser uma palavra estranha, eu interpreto-a como a coisa mais importante no futebol, fazer resultados. Há pessoas que associam a palavra risultatista a conotações negativas. Para mim, pelo contrário, são apenas positivas", explicou.

"A Juve é resultadista e joga um jogo por semana. E isso não significa apenas que estão descansados, mas também que trabalham tantos dias em campo e a nível tático. Estão a lutar com o Inter pelo Scudetto", concluiu o português.