Mourinho: "Temos um grupo de jogadores com historial de lesões complicado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho: "Temos um grupo de jogadores com historial de lesões complicado"

Mourinho durante o jogo contra o Nápoles.
Mourinho durante o jogo contra o Nápoles.DOMENICO CIPPITELLI/NurPhoto via AFP
José Mourinho espera que o seu "grupo de jovens rapazes" da AS Roma tire partido da impressionante vitória sobre o atual campeão Nápoles (2-0), no passado fim de semana, para fazer mossa nas ambições de título da Juventus, este sábado.

Acompanhe as principais incidências da partida

A Juventus pode ficar a sete pontos do líder Inter no sábado se a equipa de Simone Inzaghi vencer o Génova pela sexta vez consecutiva na sexta-feira. Uma vitória da Roma manteria a equipa na corrida à Liga dos Campeões da próxima época, atualmente em sexto lugar, a três pontos do quarto classificado Bolonha.

Mourinho recusou-se a dizer se lhe foi imposto um objetivo para esta época. Qualquer ambição deve ser tida em conta no contexto do facto de o clube estar sujeito às restrições do fair play Financeiro. "Prefiro viver uma coisa de cada vez por uma razão muito simples e não é para culpar ninguém, não é uma crítica, mas temos um grupo de jogadores com historial de lesões complicado".

Os últimos resultados da Roma
Os últimos resultados da RomaFlashscore

"Se tivéssemos toda a gente disponível para todos os jogos, não teria qualquer problema em dizer que podemos lutar com todos, não pelo título, mas pelos quatro primeiros lugares. Infelizmente, temos essas dificuldades e, para além disso, temos as restrições do fair play Financeiro, o que não é uma situação fácil de gerir. É por isso que prefiro não estabelecer objetivos específicos".

No entanto, o treinador português afirmou que, apesar de todos os problemas, a grande força da equipa é a ligação entre os jogadores. "Estamos unidos", disse o treinador português de 60 anos.

Os últimos duelos entre Roma e Juventus
Os últimos duelos entre Roma e JuventusFlashscore

"Temos um grande grupo de rapazes que tentam sempre transformar as suas fraquezas em pontos fortes e ajudam-se uns aos outros. Vamos ter de esperar para ver. Não podemos fazer o que queríamos na janela de transferências de janeiro. O que queremos fazer é uma coisa e o que podemos fazer é outra. Mas vamos seguir em frente".