Nino rejeitou Zenit e tem Roma, Feyenoord e agora o Nottingham como destinos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nino rejeitou Zenit e tem Roma, Feyenoord e agora o Nottingham como destinos

Nino, central de 26 anos do Fluminense, já tem estatuto de internacional
Nino, central de 26 anos do Fluminense, já tem estatuto de internacionalProfimedia
Nino, central de 26 anos do Fluminense, entra no último ano de contrato e tem vários clubes europeus interessados, pelo que dificilmente continuará no Brasileirão. Depois de ter rejeitado a Rússia, Roma e Feyenoord podem pagar a cláusula mas há clubes ingleses na corrida.

De volta ao Rio de Janeiro após a amarga deceção da derrota (0-4) na final do Mundial de Clubes, contra o Manchester City, já é hora de o Fluminense pensar no próximo ano.

Em particular, a direção do clube carioca terá de esclarecer a situação de dois elementos do calibre do médio André e do defesa-central Nino. Este último, que também faz parte da seleção brasileira desde que Fernando Diniz treina o escrete, de forma interina, tem um contrato que expira daqui a um ano, no final de 2024, mas já deixou claro, após a final contra o City, que vai sair em breve.

De facto, o seu contrato tem uma cláusula de rescisão de 7 milhões de euros e alguns clubes europeus já manifestaram interesse. Um deles fê-lo de forma oficial e já teria pago os sete milhões, o Zenit de São Petersburgo, mas Nino deixou claro que não quer mudar-se para a Rússia e, por isso, o negócio não se concretizou.

Os números de Nino
Os números de NinoFlashscore

O interesse da Roma

Agora, no entanto, de acordo com fontes do clube do Rio de Janeiro, a Roma e o Feyenoord estão interessados no jogador.

Os Giallorossi e os neerlandeses de Roterdão gostariam de fazer tudo o que for possível para obter o jogador, talvez adiando o valor da cláusula. Em todo o caso, terão de agir rapidamente, porque de Inglaterra chega o rumor, que encontrou confirmação no Rio, de que o Nottingham Forest também estaria fortemente interessado no defesa-central do "Flu".

E, nas últimas horas, Fulham e Liverpool também teriam feito sondagens.

"No Fluminense estou feliz", afirmou Nino, de 26 anos, natural de Recife.

"Mas o meu futuro ainda não está decidido e os próximos dias serão cruciais. Ainda não posso dizer nada, mas tenho a certeza de que tudo vai acabar bem para mim e para o Fluminense. Os adeptos podem ficar descansados", acrescentou.