Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Notícia Flashscore: Lazar Samardžić e Lorenzo Lucca, da Udinese, na mira do Nápoles

Lazar Samardžić, uma das estrelas mais brilhantes da Serie A
Lazar Samardžić, uma das estrelas mais brilhantes da Serie AGIUSEPPE MAFFIA/NurPhoto via AFP
O Nápoles está ocupado nos bastidores a moldar o plantel para 2024/25: de acordo com o que conseguimos apurar, os diretores azurri entraram em contacto com a Udinese para garantir os serviços de Lazar Samardžić e Lorenzo Lucca.

A temporada 2023/24 foi muito complicada para o Nápoles, entre mudanças de treinador e maus resultados. Tendo terminado em 10.º lugar, a equipa de Francesco Calzona não vai disputar nenhuma competição europeia no próximo ano: uma má notícia do ponto de vista financeiro, mas muito positiva quando se trata de estabelecer o objetivo de conseguir um lugar na Liga dos Campeões no final da próxima temporada.

Não há tempo para descansar. Aurelio De Laurentiis já trabalha nos bastidores para montar o plantel para a próxima temporada. Para isso, o presidente do clube já está de olho em dois jogadores que representaram bem a Udinese no campeonato.

De acordo com informações recolhidas pelo Flashscore, Lazar Samardžić, médio sérvio de 22 anos, e Lorenzo Lucca, avançado italiano de 23 anos emprestado pelo Ajax à Udinese, são os dois nomes que o presidente de 75 anos assinalou para reforçar a turma. Os primeiros contactos já foram feitos e espera-se que tudo se concretize nos próximos dias.

O Nápoles já tinha demonstrado interesse no sérvio durante a última janela de transferências de verão. A direção está muito interessada no jogador, e tudo leva a crer que vai acelerar o processo para chegar a um acordo. Quanto ao avançado italiano, a Udinese pretende ativar a cláusula de oito milhões de euros incluída no contrato de empréstimo. Por isso, os napolitanos já falaram com os responsáveis de Udine.

Em termos de números, ambos os jogadores tiveram temporadas prolíficas: Samardžić marcou seis golos e fez duas assistências em 34 jogos da Serie A, enquanto Lucca teve um impacto maior, tendo marcado oito golos e feito quatro assistências em 37 jogos da liga.