O sonho da Champions por água abaixo: Roma não sai do nulo (0-0) na visita ao Bolonha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O sonho da Champions por água abaixo: Roma não sai do nulo (0-0) na visita ao Bolonha
Mourinho arriscou, rodou o plantel e perdeu o sonho de chegar à Liga dos Campeões
Mourinho arriscou, rodou o plantel e perdeu o sonho de chegar à Liga dos Campeões
Profimedia
A Roma, orientada por José Mourinho, empatou este domingo, a zeros, na visita ao Bolonha, em jogo da 35.ª jornada da Serie A, com o treinador português a poupar vários titulares para o duelo com o Bayer Leverkusen, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa. Os lugares de Liga dos Campeões ficaram agora, quase em definitivo, fora de alcance.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Bolonha e Roma
Flashscore

No Dall'Ara, em Bolonha, os rossoblu, que vinham de dois empates em casa com, o AC Milan e a Juventus, procuravam os três pontos, contra uma Roma distraída com a partida da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, mas que precisava de um resultado positivo para continuar na corrida pelos lugares de Liga dos Campeões.

Motta lançou Arnautovic na equipa titular e colocou Orsolini-Ferguson-Barrow nas suas costas. Já José Mourinho prometeu e operou mesmo uma revolução, para dar aos titulares uma oportunidade de descansar antes do jogo com o Leverkusen: Missori, Tahirovic e Camara foram titulares, enquanto Svilar fez a sua estreia na baliza. O ataque ficou entregue a Belotti.

Foi o Bolonha que tomou conta das despesas do jogo, tanto que no final da primeira parte a percentagem de posse de bola era de 75% para os anfitriões contra os 25% dos Giallorossi. Uma manobra longa e articulada que, no entanto, deu poucos frutos, enquanto a Roma tornou-se perigosa nos poucos lances ofensivos de que dispôs.

A melhor oportunidade dos Giallorossi surgiu aos 24 minutos, quando Solbakken se libertou de Sosa e serviu Belotti, que rematou, mas Skorupski estava atento para responder. A segunda parte continuou na mesma linha, sem grandes oportunidades de golo para ambos os lados. O jogo animou nos minutos finais, quando José Mourinho decidiu fazer entrar em campo os titulares: Mancini, Matic, Abraham e Pellegrini. Foi na sequência de um livre cobrado pelo capitão giallorossi que Mancini falhou um golo à frente de Skorupski.

Estatística final da partida
Flashscore

Com este resultado, a Roma superou a Atalanta por um ponto e ficou com 59, na sexta posição da tabela classificativa, que vale presença na Liga Conferência. Já o Bolonha está no 11.º lugar, com 47 pontos.

Classificação da Serie A italiana
Flashscore