Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Antonio Conte confirmado como treinador do Nápoles

Atualizado
Antonio Conte é o novo treinador do Nápoles
Antonio Conte é o novo treinador do NápolesX Aurelio De Laurentiis
Antonio Conte está de volta ao ativo e vai orientar o Nápoles, campeão italiano da época 2022/23, que terminou em 10.º lugar na Serie A.

Nas redes sociais, o Nápoles começou por antecipar a oficialização, confirmada instantes depois por Aurelio De Laurentiis, presidente do clube napolitano.

Depois de uma época atribulada em Nápoles, onde estiveram três treinadores (Rudi Garcia, Walter Mazzarri e Francesco Calzona), Conte, de 45 anos, volta a Itália para tentar colocar ordem no antigo campeão italiano.

Após duas épocas no Tottenham, o técnico não treinou em 2023/24, mas regressa agora à Serie A, onde já passou por equipas como Juventus e Inter. 

"O Nápoles é um lugar de importância mundial. Estou feliz e entusiasmado com a ideia de me sentar no banco da Azzurra. Posso prometer uma coisa: darei o meu melhor para o crescimento da equipa e do clube. O meu empenho, juntamente com o da minha equipa, será total", disse, em declarações reproduzidas pelo site do Nápoles.

Aurelio De Laurentiis também comentou a contratação do antigo selecionador italiano, que já venceu quatro vezes a Serie A como treinador.

"Estou muito orgulhoso pelo facto de o novo treinador do Nápoles ser Antonio Conte. Antonio é um treinador de topo, um líder, com o qual estou certo de que podemos iniciar a renovação necessária após a conclusão do ciclo que nos levou a conquistar o Scudetto no ano passado, depois de muitas épocas no topo do futebol italiano. Hoje (quarta-feira) abre-se um novo capítulo importante na história do Nápoles", afirmou.