Para tirar Carpini do Juventude, o São Paulo vai pagar a cláusula de rescisão, de quase 200 mil euros. O acordo inclui uma renovação automática em caso de cumprimento de objetivos, nomeadamente a conquista de títulos.
“É um momento mágico, preparei-me muito para isto. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais num ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Taça do Brasil, e tem um plantel muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional”, disse Thiago Carpini.
O trabalho no Tricolor será o primeiro de Thiago Carpini num clube grande. O técnico ganhou destaque ao levar o modesto Água Santa ao vice-campeonato do Paulistão, em 2023. Depois, assumiu o Juventude na zona de despromoção da Série B e conduziu a equipa de regresso à Série A.
A estreia de Carpini pelo São Paulo será a 20 de janeiro, contra o Santo André, no Morumbi, na jornada de abertura do Campeonato Paulista. A equipa tem outras quatro competições em 2024: Supertaça do Brasil, Taça do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Antes do Água Santa, Carpini teve passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. Na carreira como jogador, atuou por clubes como Atlético-MG, Bahia e Ponte Preta, além do próprio Guarani.