Oficial: Sassuolo confirma despedimento de Dionisi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Sassuolo confirma despedimento de Dionisi
Dionisi deixou o comando técnico do Sassuolo
Dionisi deixou o comando técnico do Sassuolo
Profimedia
O clube oficializou a decisão após a derrota frente ao Empoli.

Alessio Dionisi já não é o treinador do Sassuolo.

O anúncio oficial foi feito pelo clube, embora a notícia já tivesse começado a circular no final da tarde de sábado, algumas horas após a derrota contra o Empoli, um confronto direto para a salvação.

O clube de Neravera "agradece ao treinador e à sua equipa o empenho e a seriedade com que dirigiram os neroverdi e deseja-lhe, a ele e aos seus colaboradores, as maiores felicidades para o futuro".

A liderança da equipa principal está temporariamente confiada ao treinador da equipa de formação, Emiliano Bigica.

Sassuolo avalia outros nomes

Outros nomes também estão a ser avaliados, como Davide Ballardini, Leonardo Semplici e Fabio Grosso. A crise de resultados acima de tudo, mas também de jogo, levou a este ponto de viragem. O Sassuolo, pouco habituado a mudar de treinador durante a época, teve de se render perante os números: apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.

O momento da equipa
Flashscore

Os quatro dias de setembro parecem distantes, quando o Sassuolo, em rápida sucessão, venceu primeiro a Juve por 4-2 em casa e depois o Inter (2-1 em San Siro), na única derrota sofrida no campeonato pelos nerazzurri de Inzaghi.

Foi uma temporada de fracasso para Dionisi (15 derrotas, 5 vitórias, 5 empates), também causada pelas muitas ausências por lesão do jogador mais importante do Sassuolo, Domenico Berardi, que só foi utilizado 16 vezes (com 9 golos) em 25 jogos. Berardi deverá regressar em março e, por isso, não deverá estar presente nos próximos dois compromissos, na quarta-feira, no Mapei, no jogo contra o Nápoles, e no próximo domingo, em Verona.

Sassuolo em risco de descida
Flashscore

Despedida ao fim de dois anos

Dionisi, com contrato até 2025 (acordo assinado em junho de 2023), já havia sido informado no sábado à noite da decisão. O treinador, que faz 44 anos no próximo dia 1 de abril, havia chegado ao Sassuolo no verão de 2021 para substituir De Zerbi, depois de ter liderado o Empoli, equipa contra a qual encerrou a sua passagem em Emilia, no campeonato 20/21 da Série A.

Como estreante na Serie A, tinha terminado em 11.º lugar em 2021/22 e em 13.º no ano seguinte, alcançando sempre a segurança sem qualquer dificuldade particular.