Mais

Osimhen da pobreza à fama: "Em criança vendia garrafas de água"

Victor Osimhen
Victor OsimhenAFP

O avançado do Nápoles falou a partir do campo de treinos da seleção nigeriana sobre o Nápoles e o seu passado: "Quando cheguei ao Nápoles disseram-me que não marcaria quatro golos. Maradona é o melhor de sempre, ninguém se compara a ele".

"Quando cheguei ao Nápoles, houve quem dissesse que eu nem sequer marcaria quatro golos, porque a Serie A é muito física. E isso é verdade, mas quando me dizem que não consigo fazer uma coisa, mesmo que não saiba como o fazer, quero aprender e desafiar essas pessoas. Aqueles que dizem essas coisas estão agora a esconder-se".

Victor Osimhen falou sobre a sua experiência no Nápoles, numa entrevista ao canal nigeriano Kortyeo, antes do jogo amigável da sua seleção contra a Arábia Saudita.

O avançado napolitano também falou da sua ligação sentimental à cidade quando questionado sobre Maradona: "Para mim, Diego é o melhor de todos os tempos, nunca mais ninguém conseguirá fazer nada em Nápoles comparável a ele".

O avançado recordou ainda a lesão que sofreu na cara em novembro de 2021: "Foi no jogo contra o Inter, a bola vinha e eu queria agarrá-la, o defesa bateu-me na cara com a cabeça e tiveram de me operar. Foi uma lesão quase mortal, agradeço a Deus por ainda estar vivo".

Da pobreza à fama

Depois, uma passagem sobre o presente e a sua infância: "A fama hoje não significa nada para mim, não me interessa. Há muita gente famosa, mas com contas bancárias no vermelho. Não é fácil mostrar amor no mundo em que vivemos, por isso quando as pessoas vêm ter comigo e me mostram apreço, agradecem-me, dizem-me para continuar, para mim é um privilégio. Quando era criança, só me imaginava a ser futebolista, a situação da minha família era difícil, eu ia vender jornais ou garrafas de água. Adoro Lagos, quando tenho quatro dias de férias venho para aqui, adoro estar rodeado de pessoas. Adoro tudo, o stress, as vibrações, o amor, os ciúmes".