Palmeiras goleia América Mineiro (4-0) e fica a um passo do título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Palmeiras goleia América Mineiro (4-0) e fica a um passo do título
Endrick abriu o caminho para a vitória fácil do Verdão
Endrick abriu o caminho para a vitória fácil do Verdão
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o América Mineiro por 4-0, na madrugada desta quinta-feira no Allianz Parque, na 36.ª jornada do Brasileirão. O líder abriu o marcador logo no início, com Endrick, que saiu lesionado na reta final. Éder (autogolo) ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, e Flaco López fechou o resultado com dois golos perto do fim.
As notas dos jogadores
Flashscore

Com apenas dois minutos de jogo, o grande nome desta temporada no conjunto de Abel acabou com qualquer risco de deslize. Aproveitando uma sobra fora da área, Endrick acertou um remate forte no canto e abriu o marcador. O golo deixou o Palmeiras ainda mais tranquilo em campo, e o América quase não ameaçou em toda a partida.

Endrick chegou a 10 golos no Brasileirão
Cesar Greco/Palmeiras

Depois de Artur e Endrick terem boas oportunidades, um autogolo encaminhou a vitória do Palmeiras. Livre de Raphael Veiga que Éder desviou para dentro. A vantagem de dois glos acabou com qualquer chance de reação do Coelho.

O segundo tempo virou praticamente um treino do Palmeiras. Sem o América oferecer qualquer resistência, o Verdão chegava como queria e acumulava oportunidades perdidas. Na mais clara, Endrick deixou Breno Lopes na cara do golo, mas o atacante falhou. Jhon Jhon também criou boas oportunidades, e chegou a acertar na trave.

Flaco López fechou a goleada do Palmeiras no fim
Profimedia

Coube a Flaco López transformar a vitória em goleada. O argentino entrou na reta final no lugar de Endrick, que sentiu a coxa e deixou o campo de maca. Aos 88 minutos, Flaco recebeu cruzamento rasteiro de Piquerez e mandou para dentro. Quatro minutos depois, apareceu sozinho na área e completou de cabeça para dar números finais ao jogo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Azarado Rony

Rony voltou ao onze titular nesta quarta-feira, mas viveu uma noite infeliz. Logo aos sete minutos, o atacante sofreu o pior numa dividida com Jori, quando o guarda-redes acertou uma joelhada no ombro do avançado. O VAR chegou a analisar um possível cartão vermelho. Apesar de tentar continuar em campo, o camisola 10 precisou dar lugar a Artur.

Rony foi para um hospital fazer exames, com suspeita de fratura no antebraço direito. A lesão é a mesma que o atacante já sofreu na reta final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião ficou fora de combate por 17 dias.

Rony sofreu joelhada não intencional de Jori e lesionou-se
Cesar Greco/Palmeiras

A duas jornadas do fim, o Palmeiras precisa de mais quatro pontos para garantir o 12.º título brasileiro. O Verdão aproveitou dos deslizes de Flamengo e Botafogo para abrir três pontos de vantagem (66 a 63) em relação aos concorrentes — que ganharam a companhia do Atlético Mineiro. No outro extremo da tabela, o América Mineiro é o lanterna, com 21 pontos.

O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque no próximo domingo, contra o Fluminense. No mesmo horário, o América cumpre calendário contra o Bahia, no Independência.

A classificação do Brasileirão
Flashscore