Rony abre a conta no Brasileirão
Desde que regressou da lesão, no fim de abril, Rony havia marcado apenas na Taça do Brasil e na Libertadores. O atacante encerrou o jejum no Brasileirão em grande estilo, com dois golos na vitória sobre o Coritiba. Pouco depois de Artur abrir o marcador, o número 10 recebeu cruzamento de Mayke e mandou para dentro, aos 34 minutos.
Rony fez o terceiro do Palmeiras aos 73 minutos. Em contra-ataque liderado por Dudu, recebeu livre e bateu no canto de Gabriel Vasconcelos. O atacante tinha apenas dois golos em 11 jogos após o regresso, mas dobrou a contagem. Além disso, Rony não bisava desde fevereiro, no clássico contra o Corinthians a contar para o Paulistão.

Palmeiras fez o suficiente
O Palmeiras não precisou fazer uma grande partida para construir o resultado. Depois de um início sem muitas oportunidades, o conjunto de Abel Ferreira usou uma das suas principais armas para abrir o marcaodr: a bola aérea. No primeiro golo, aos 30 minutos, Piquerez cruzou e Artur apareceu livre no segundo poste para escorar. Logo depois, Mayke colocou na cabeça de Rony, que fez o segundo.

Mesmo sem imprimir um ritmo forte, o Palmeiras seguiu com o controlo da partida na etapa final. Dudu teve um golo anulado por fora de jogo, mas, na sequência, puxou o contra-ataque em que Rony fez o terceiro. Após uma falha da defesa alviverde, aos 83 minutos, Weverton e Luan atrapalharam-se e viram a bola chegar a Alef Manga, que empurrou para a baliza deserta. O atacante atuou pela primeira vez desde que foi afastado, por suposto envolvimento em manipulação de jogos.

Reveja as principais incidências da partida
O Palmeiras volta a jogar em casa na quarta-feira, para a Libertadores. A equipa recebe o Barcelona (Equador), e precisa de um empate para garantir os oitavos de final. No Brasileirão, o próximo compromisso é o clássico contra o São Paulo, no domingo.
Já o Coritiba segue sem encontrar uma luz no fim do túnel. A sequência sem vitórias na temporada chegou a 15 jogos, com seis empates e nove derrotas.
O Coxa é o único clube que ainda não venceu no Brasileirão. O conjunto paranaense tem só três pontos, cinco a menos que o Corinthians (16.º), primeiro fora da zona de despromoção. No próximo sábado, o adversário é o Santos, no Couto Pereira.
