
Apesar do resultado avultado, o Inter esteve muito perto de abrir o marcador na primeira etapa. O conjunto gaúcho começou melhor e teve ótimas oportunidades, com Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia. O Palmeiras, que só havia assustado num chute de Endrick na trave, acabou por ser mais eficaz aos 38 minutos.

O Verdão aproveitou dois desvios na defesa colorada para marcar: o passe de Raphael Veiga tocou em Igor Gomes e sobrou para Zé Rafael, que contou com uma ajudinha de Vitão para superar Rochet.
O golo encheu o Palmeiras de confiança e derrubou o Inter no segundo tempo. Aos 59 minutos, Johnny perdeu a bola na saída e Veiga serviu Endrick. O jovem rematou colocado, marcou o nono golo neste Brasileirão e assumiu o topo da lista de melhores marcadores alviverdes, à frente do próprio Veiga.

Abel Ferreira trocou Endrick por Rony pouco depois do golo. O camisola 9 foi direto para o balneário, mas voltou ao banco de suplentes para assistir ao resto do jogo. Coube justamente a Rony fechar o marcador, aos 88 minutos, após grande jogada de Vanderlan pela esquerda. O atacante encerrou um jejum de 14 jogos sem marcar e emocionou-se na celebração.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Com 62 pontos, o Palmeiras vai dormir na liderança do Brasileirão. Para se manter no topo, o Verdão precisa de deslizes de Botafogo e Grémio no domingo. O Glorioso visita o Bragantino, enquanto o Imortal recebe o Corinthians.
O Inter ficou nos 43 pontos, e ocupa o 12.º lugar, sendo que praticamente disse adeus a uma vaga na Libertadores. Caso o Atlético Mineiro vença o Goiás nesta jornada, acabam as hipóteses matemáticas de alcançar um dos seis primeiros classificados. O Colorado agora procura os pontos necessários para afastar qualquer risco de despromoção.
Palmeiras e Internacional só voltam a campo após a pausa internacional. A equipa de Abel Ferreira visita o Fortaleza a 26 de novembro, no Castelão; no mesmo dia, a de Eduardo Coudet recebe o Bragantino no Beira-Rio.
