Mais

Paulo Sousa aposta em Jovane como falso 9 diante do Empoli, com Dia como arma secreta

Paulo Sousa quer equipa em alerta antes da visita ao Empoli
Paulo Sousa quer equipa em alerta antes da visita ao EmpoliProfimedia
Com apenas três pontos de vantagem sobre o Empoli, Paulo Sousa, treinador da Salernitana, mantém a sua equipa em alerta antes do jogo desta quarta-feira, onde Jovane Cabral deve manter-se como titular, atuando como falso 9.

"Amanhã temos um jogo difícil do ponto de vista tático e emocional. Enfrentamos um adversário que mudou de treinador e Aurelio Andreazzoli conhece muito bem o clube, os jogadores e a Série A", afirmou o treinador da Salernitana, Paulo Sousa, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, contra o Empoli.

"No último jogo, contra o Inter, fizeram uma boa exibição e em casa vão certamente querer ganhar os primeiros pontos. Do nosso lado, vejo e sinto uma equipa cheia de energia positiva a trabalhar para conseguir a vitória", acrescentou Paulo Sousa.

"A equipa está a trabalhar bem, alguns resultados e uma menor eficácia na zona ofensiva podem esconder a positividade do trabalho que está a ser feito do lado de fora, mas sabemos como é importante dar confiança e motivação a todo o grupo", explicou o técnico português.

Adeptos

Para Paulo Sousa, houve progressos nas últimas semanas, apesar de os Granata só terem conquistado três pontos em seis jogos.

"Esta época crescemos em muitos aspetos em relação ao ano passado, porque temos mais posse de bola na metade do campo do adversário, criamos mais oportunidades e conseguimos chegar mais à conclusão", explicou.

Depois, uma palavra de grande carinho para com o público que acompanha a sua equipa.

"Agradeço aos nossos adeptos que nos vão acompanhar em grande número também neste jogo a meio da semana, a sua proximidade representa a nossa arma extra", destacou Paulo Sousa, que deixou uma dedicatória especial a um adepto falecido, Antonio Senatore: "Gostaria de enviar uma saudação e condolências à família do jovem adepto falecido há alguns dias, da parte de todo o mundo salernitano. Queremos unir-nos ainda mais para dar energia positiva à sua família com uma vitória".

Caso Dia

Em Salerno, o caso de Boulaye Dia continua a dar que falar. O avançado senegalês, depois de ter falhado os últimos três jogos, está de regresso à lista de convocados de Paulo Sousa para a deslocação de amanhã a Empoli.

O goleador da época passada, entre equívocos de mercado e lesões, atravessou um período difícil que parece estar definitivamente ultrapassado.

Amanhã deverá começar no banco, mas é provável que seja utilizado no jogo em curso. Também o avançado Trivante Stewart, contratado no verão à liga jamaicana e na sua primeira convocatória com a Salernitana, vai estar no grupo.

Ikwuemesi, no entanto, não estará presente: o avançado nigeriano sofreu uma lesão ligeira no adutor direito que o manterá de fora durante algumas semanas. Jovane Cabral será assim a aposta de Paulo Sousa no papel de falso nove no onze inicial.

Siga o Empoli-Salernitana no Flashscore