O nome que atualmente gera mais rumores sobre o seu futuro é o de Paulo Sousa, atual técnico do Salernitana. Na sua breve experiência no clube italiano, o português convenceu até mesmo os mais céticos, a ponto de agora os olhos dos grandes clubes estarem voltados para ele.
Será que a hora da despedida já chegou? De acordo com os rumores do mercado, parece que sim, com a pressão do Nápoles, em busca do substituto de Spalletti, e algumas pistas deixadas pelo empresário de Paulo Sousa.

"Nas últimas semanas, recebi muitos pedidos de outros clubes para o Paulo e de diferentes países. É normal quando surge um trabalho com a qualidade que ele tem demonstrado, mas não recebi qualquer proposta oficial de nenhum clube, pelo que não há nada a comunicar ou comentar", disse Hugo Cajuda à SkySport.
A separação da Salernitana, no entanto, não será nada simples, uma vez que, como relata Gianluca Di Marzio, existe uma cláusula no seu contrato que permite que o treinador seja libertado até 20 de junho, mas apenas mediante o pagamento de uma multa de um milhão de euros.
Um valor que afugenta vários candidatos, incluindo um De Laurentiis, presidente dos napolitanos, relutante em pagar indemnizações.

O substituto de Sousa
O que acontecerá na Salernitana em caso de saída prematura de Paulo Sousa?
O último rumor do mercado aponta para o regresso a Itália de um velho conhecido da Serie A: Andrea Pirlo.
O antigo treinador da Juve, que já foi abordado pelo emblema de Salerno em 2022, acaba de regressar de uma experiência pouco positiva no Fatih Karagümrük, da Turquia, que terminou a 24 de maio.
Ele não é, no entanto, o único nome na agenda: Gennaro Gattuso, Daniele De Rossi e Vincenzo Montella também agradam.
Perfis que querem relançar-se na primeira divisão italiana depois de experiências negativas e que terão a tarefa de guiar o Salernitana rumo à terceira salvação consecutiva na Serie A.