Mais

Paulo Sousa no Nápoles? Salernitana aposta no regresso de Pirlo à Serie A

Andrea Pirlo
Andrea PirloProfimedia
O futuro do treinador português parece quase certo, mas cada vez mais longe de Salerno. Por isso, o 15º classificado da última edição da Serie A já tem um alvo bem identificado: Andrea Pirlo.

O nome que atualmente gera mais rumores sobre o seu futuro é o de Paulo Sousa, atual técnico do Salernitana. Na sua breve experiência no clube italiano, o português convenceu até mesmo os mais céticos, a ponto de agora os olhos dos grandes clubes estarem voltados para ele.

Será que a hora da despedida já chegou? De acordo com os rumores do mercado, parece que sim, com a pressão do Nápoles, em busca do substituto de Spalletti, e algumas pistas deixadas pelo empresário de Paulo Sousa.

Paulo Sousa realizou um bom trabalho em Salerno
Paulo Sousa realizou um bom trabalho em SalernoProfimedia

"Nas últimas semanas, recebi muitos pedidos de outros clubes para o Paulo e de diferentes países. É normal quando surge um trabalho com a qualidade que ele tem demonstrado, mas não recebi qualquer proposta oficial de nenhum clube, pelo que não há nada a comunicar ou comentar", disse Hugo Cajuda à SkySport.

A separação da Salernitana, no entanto, não será nada simples, uma vez que, como relata Gianluca Di Marzio, existe uma cláusula no seu contrato que permite que o treinador seja libertado até 20 de junho, mas apenas mediante o pagamento de uma multa de um milhão de euros.

Um valor que afugenta vários candidatos, incluindo um De Laurentiis, presidente dos napolitanos, relutante em pagar indemnizações.

Tabela classificativa da Serie A
Tabela classificativa da Serie AFlashscore

O substituto de Sousa

O que acontecerá na Salernitana em caso de saída prematura de Paulo Sousa? 

O último rumor do mercado aponta para o regresso a Itália de um velho conhecido da Serie A: Andrea Pirlo.

O antigo treinador da Juve, que já foi abordado pelo emblema de Salerno em 2022, acaba de regressar de uma experiência pouco positiva no Fatih Karagümrük, da Turquia, que terminou a 24 de maio.

Ele não é, no entanto, o único nome na agenda: Gennaro Gattuso, Daniele De Rossi e Vincenzo Montella também agradam.

Perfis que querem relançar-se na primeira divisão italiana depois de experiências negativas e que terão a tarefa de guiar o Salernitana rumo à terceira salvação consecutiva na Serie A.