Stefano Pioli não está a olhar para os últimos quatro dérbis perdidos. "Não estou interessado, senão poderíamos dizer que há dois anos ganhámos o Scudetto e eles não. O que me interessa é ver amanhã as soluções para encontrar o nosso jogo. Tenho a certeza de que nenhum dos meus jogadores está a pensar nos dérbis do ano passado e penso que essa é a mentalidade certa: preparámo-nos bem", afirmou Pioli.
"Vi muita atenção na preparação do jogo, mas também serenidade ", acrescentou o treinador do AC Milan na véspera do confronto de amanhã com o Inter.
"Especialmente por parte dos novos jogadores: não sei se é porque não sabem o que vão encontrar amanhã, mas em todo o caso gosto disso. Estão serenos e sorridentes e esta é a melhor forma de encarar este jogo", acrescentou.
"Kjaer está bem e pronto para jogar"
Stefano Pioli, de resto, defendeu que não está tenso para amanhã.
"Não estou curioso para ver como vamos enfrentar o dérbi. Estava curioso antes do Bolonha, agora não. Agora estou convencido da forma como queremos abordar o jogo e como o preparámos. Sabemos o que propor e o que eles podem propor", explicou o treinador, antes de confirmar a presença de Kjaer: "Ele está bem, é um grande jogador e está pronto para jogar."
O aspeto psicológico será essencial amanhã, na opinião do treinador do AC Milan.
"Temos de pensar que cada jogo é uma oportunidade para mostrar quem somos. Quero que os meus jogadores pensem que podem ganhar o jogo. Será o campo e a época que dirão se somos mais fortes. Amanhã o comboio passa por uma estação, depois haverá muitas outras estações. Amanhã sairemos do campo melhores", afirmou.