Enquanto se espera pela contra-análise, começam a surgir possíveis cenários futuros na frente de Pogba. O médio francês da Juventus acusou positivo para testosterona, uma substância proibida que não pode ser tomada com isenção terapêutica. Nestes casos, a inibição pode ir de dois anos a um máximo de quatro em caso de intenção comprovada. Um período de tempo durante o qual a Vecchia Signora, como é normal, não terá de pagar o salário acordado no contrato do jogador.
Assim, Pogba, que aufere 8 milhões de euros líquidos por época, veria o seu salário reduzido ao mínimo imposto por lei para os jogadores da Serie A com mais de 24 anos.
O artigo 5.5 do regulamento que a FIGC, a Liga e os Assocalciatori se atribuíram fala claramente: "A obrigação de pagar a remuneração, tanto na parte fixa como na parte variável, pelos clubes é suspensa, sujeita a notificação a partir da data da data efectiva de qualquer uma das duas circunstâncias seguintes e durante toda a sua duração se o jogador tiver sido sujeito a inibição disciplinar da atividade desportiva em resultado de sanções relativas a infracções desportivas, proibição de apostas e práticas de dopagem, bem como nos casos de indisponibilidade do Jogador em resultado de medidas, ainda que temporárias, ordenadas pelas Autoridades Judiciais".
Assim, "em caso de desqualificação por dopagem, a redução da remuneração, em alternativa à ação de resolução do contrato, pode ser igual à totalidade da remuneração, fixa e variável, devida pelo período da desqualificação, com efeitos a partir da suspensão cautelar decidida pelos órgãos de justiça desportiva".
Esta redução, no entanto,"não pode em caso algum conduzir a uma diminuição da remuneração abaixo do mínimo previsto na tabela" dos mínimos federais que, no caso dos jogadores da Série A que tenham atingido a idade de 24 anos, é igual a 42.477 euros brutos.
Desta feita, Pogba pode ver assim reduzido o seu salário de 8 milhões de euros para pouco mais de 42 mil euros. O internacional francês de 30 anos, recorde-se, tem contrato com a Juventus até 2026.