Qatar Airways torna-se patrocinadora do Inter de Milão, numa parceria de 1,5 milhões de euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Qatar Airways torna-se patrocinadora do Inter de Milão, numa parceria de 1,5 milhões de euros

Inter de Milão passa a ser patrocinado pela Qatar Airways
Inter de Milão passa a ser patrocinado pela Qatar AirwaysAFP
A companhia aérea Qatar Airways, sediada no Golfo, tornou-se o novo patrocinador da equipa italiana do Inter de Milão.

Um novo patrocinador de calibre internacional para o Inter. É a Qatar Airways, a companhia aérea do país que acolheu o último Campeonato do Mundo, que celebrou uma parceria com os dirigentes dos Nerazzurri, Piero Ausilio e Alessandro Antonello. 

A parceria inclui vários benefícios para o clube italiano, como direitos de marca e marketing, bem como soluções de viagem e hospitalidade para os adeptos da equipa. O antigo defesa Marco Materazzi esteve presente na assinatura do acordo.

Em resultado desta parceira, o clube nerazzurri receberá 1,5 milhões de euros este ano, valor que poderá aumentar para 20 milhões de euros se a companhia aérea substituir a Paramount+ como patrocinador principal da camisola do Inter a partir do próximo ano.

A ligação entre o Inter de Milão e a Qatar Airways

A reunião também contou com a presença do CEO da Qatar Airways, Badr Al Meer, que falou sobre a ligação de longa data com a capital lombarda.

"A relação da Qatar Airways com Milão remonta a 2002, quando anunciámos a capital da Lombardia como o nosso primeiro destino italiano a partir de Doha. Trabalhar com o Inter faz com que a nossa relação com esta cidade vibrante complete o círculo", explicou.

"A Itália é um dos mercados mais populares da Qatar Airways e esta parceria ajudará a aprofundar a nossa relação, não só com Milão, mas também com todos os mercados da Europa e da Ásia, onde o Inter tem uma enorme base de fãs. Estamos ansiosos por trabalhar com o clube para dar início a uma nova era de sucesso, tanto dentro como fora do relvado". disse o diretor da empresa.

Em seguida, foi a vez do CEO do Nerazzurro, Alessandro Antonello, expressar a sua opinião sobre o acordo.

"Estamos realmente orgulhosos de receber a Qatar Airways na nossa família como um parceiro global. Este acordo confirma a crescente atração da nossa marca, que agora está ligada a uma das principais companhias aéreas do mundo, que partilha o nosso compromisso contínuo de ligar lugares e pessoas em todo o mundo", afirmou.

"Graças a esta parceria, a Qatar Airways terá acesso aos nossos principais pontos de contacto: a nossa base de fãs de mais de 400 milhões de adeptos em todo o mundo, a nossa ilustre história, os nossos valores e a nossa ligação inabalável à cidade de Milão apoiarão o nosso novo parceiro no seu desenvolvimento comercial", acrescentou.