Mais

Quatro títulos num ano como profissional: a jornada gloriosa de Endrick no Palmeiras

Endrick continua a quebrar recordes e a evoluir na sua trajetória rumo ao Real Madrid
Endrick continua a quebrar recordes e a evoluir na sua trajetória rumo ao Real MadridAFP
Com praticamente um ano no profissional do Palmeiras, o avançado Endrick, de apenas 17 anos, chegou à sua quarta conquista na última madrugada, quando após o empate com o Cruzeiro (1-1), no Mineirão, levantou o 12º título no Brasileirão na sua história.

Com 11 golos em 31 partidas, Endrick tornou-se uma das principais faces da conquista do Palmeiras. Este é o segundo Brasileirão conquistado pelo atleta, que já está negociado com o Real Madrid e deverá seguir para Espanha no verão do próximo ano, quando completará 18 anos.

Recorde as principais incidências da partida

Além dos dois Brasileirões, Endrick conquistou também o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil deste ano. O jovem avançado quer celebrar ainda mais com a camisola do Palmeiras antes de sua partida para o futebol europeu.

"Vai demorar ainda, mas tenho que sair, não é… (risos) Mas ainda tenho o Paulista, a Supercopa, e quero ganhar. Quero sair do Brasil com esses títulos na minha mão. Gosto de quebrar recordes. Quero sair daqui com todos os títulos", disse Endrick, em entrevista após o jogo contra o Cruzeiro.

Endrick com a taça de campeão brasileiro
Endrick com a taça de campeão brasileiroAFP

A evolução de Endrick neste fim de temporada é notória. Foram seis golos marcados nos últimos oito jogos do Palmeiras nesta reta final de Brasileirão.