O Cagliari desloca-se a Nápoles no sábado. Para Claudio Ranieri, um desafio como antigo treinador, num local que lhe ficou no coração.
"Uma cidade maravilhosa, com adeptos incríveis", disse o treinador do Cagliari na conferência de imprensa de antevisão.
"Diverti-me muito e ainda tenho muitos amigos. Só posso falar bem de Nápoles e dos napolitanos", acrescentou.
Mazzarri, no entanto, é também um antigo jogador e treinador do Cagliari.
"Estou feliz por ele", disse Claudio Ranieri.
"Regressou a uma cidade onde se deu muito bem. Com ele, o Nápoles está a reencontrar a sua antiga forma de jogar. Não é por acaso que são campeões italianos, o Nápoles é uma equipa forte com grandes campeões", acrescentou o treinador do Cagliari.
"Temo a forma deles, reconhecem-se uns aos outros, cheiram-se uns aos outros, sabem encontrar essas combinações a mil por hora. E têm jogadores fortes e decisivos que podem resolver o jogo em qualquer altura. É evidente que, para enfrentar um adversário assim, teremos de fazer um grande jogo", explicou Ranieri.
Concentração
O Cagliari pode procurar inspiração como aquela que teve há mais de trinta anos, com a equipa recém-promovida a vencer em Nápoles.
"Claro que me lembro, mesmo naquele jogo o Nápoles tinha o Scudetto na camisola. Esperemos que dê sorte", disse Ranieri.
Mas o principal objetivo do Cagliari é mesmo não repetir os erros da partida contra o Sassuolo.
"Cada jogo é uma história em si", concluiu o técnico sardo. "Mas essa partida deve convidar-nos a entrar no jogo imediatamente. Temos de estar mais concentrados nos primeiros minutos", explicou.