Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, vence Corinthians e entra no top-4 do Brasileirão (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, vence Corinthians e entra no top-4 do Brasileirão (0-1)

Eduardo Sasha comemora o golo marcado sobre o Corinthians, em Itaquera
Eduardo Sasha comemora o golo marcado sobre o Corinthians, em ItaqueraRed Bull Bragantino/Divulgação
O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1-0 neste domingo, na Neo Química Arena, na 13.ª jornada do Brasileirão. O golo da vitória do Massa Bruta foi marcado por Eduardo Sasha, ainda no primeiro tempo.

Com este resultado, o Corinthians conheceu a primeira derrota em casa nesta edição de Brasileirão. A equipe alvinegra chegou ainda à segunda derrota seguida no torneio nacional e segue na parte inferior da tabela, caindo uma posição, para o 15.º posto, com apenas 12 pontos. O timão pode cair ainda mais dependendo dos restantes resultados.

Veja como foi o Corinthians x Red Bull Bragantino

O Bragantino venceu pela primeira vez como visitante no Brasileirão deste ano. A equipa subiu quatro posições e, provisoriamente, é o quarto classificado da competição, com 23 pontos. Para permanecer no G-4, o Braga torce pela derrota do Palmeiras ante o Athletico-PR. As duas equipas jogam este domingo, na Ligga Arena, em Curitiba.

O clube comandado pelo técnico português Pedro Caixinha chegou ao sétimo jogo sem derrotas. Foi ainda a quinta vitória seguida em todas as competições, três delas no Brasileirão.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Letalidade

O Corinthians até começou por cima e deixando os adeptos esperançosos. A equipa comandada por Vanderlei Luxemburgo assustou a defensiva do Massa Bruta com remates de Maycon e Ruan. No entanto, foi o Red Bull Bragantino que abriu o marcador na Neo Química Arena.

Aos 16 minutos, a equipa do interior paulista fez uma grande troca de passes, iniciada por Juninho Capixaba e finalizada por Sasha, mais uma vez no lugar certo à hora certa. Foi o 11.º golo de Eduardo Sasha pelo Massa Bruta na temporada, o sexto só no Brasileirão. 

Ajustes do professor

Atrás no marcador e controlado pelo Red Bull Bragantino na etapa inicial, o Corinthians apareceu diferente no segundo tempo. Luxemburgo promoveu mudanças na equipa. Decidiu colocar mais um defesa-central, deslocando Murilo para a lateral. Biro ainda foi para a ala esquerda, enquanto Ruan Oliveira ganhou uma chance na direita.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Mas nada disso foi capaz de parar o Bragantino, que começou a segunda parte a assustar Cássio. Ruan foi tentar afastar uma jogada de Sorriso e a bola explodiu no travessão. Sasha ficou com o ressalto e Cássio estava lá para fazer a defesa.

Pressão corintiana

A entrada de Felipe Augusto na partida deixou o Corinthians mais ofensivo diante do Bragantino. A equipa foi acumulando oportunidades. Uma pressão que teve até bola na trave a remate de Róger Guedes, mas a arbitragem havia assinalado fora de jogo na jogada.

Corinthians e Bragantino fizeram um jogo movimentado em Itaquera
Corinthians e Bragantino fizeram um jogo movimentado em ItaqueraRed Bull Bragantino/Divulgação

Mesmo sendo uma equipa mais previsível na parte final, o Red Bull Bragantino segurou o Corinthians em Itaquera, arrancando um resultado que consolida-o na luta pelas primeiras posições da tabela.