"Antes de mais, quero felicitar os rapazes que fizeram um grande jogo ontem (sexta-feira), jogaram de cabeça erguida contra uma das equipas mais fortes da Europa". Foi o que disse o presidente da Salernitana, Danilo Iervolino, ao introduzir a conferência de imprensa de Walter Sabatini.
"Gostaria de agradecer ao diretor desportivo Morgan De Sanctis, que considero um amigo e uma pessoa decente a quem desejo os melhores resultados profissionais ", disse Iervolino: "Gostaria também de agradecer à sua equipa pelo trabalho realizado ao longo dos anos. Hoje apresento pela segunda vez Sabatini, que considero uma lenda do futebol. É um homem iluminado, carismático e um génio na sua área. Sabatini é um monumento de Salerno, uma bandeira e um símbolo em que a equipa se deve inspirar para conseguir mais um grande feito. Ele adora Salerno, conhece muito bem o ambiente e sabe tudo o que de bom se pode fazer aqui. Tenho a certeza de que ele pode transmitir o melhor ao treinador e aos jogadores".

"Veremos a rentabilidade do futebol de Inzaghi nos próximos jogos. É um treinador que entende o futebol de uma forma muito exuberante e isso agrada-me. Vou falar com ele imediatamente e tentarei compreender as suas motivações e os seus meios para atingir o objetivo". Estas são as palavras do próprio Sabatini sobre o treinador da Campania, sendo que também quis esclarecer:"Não gostaria que fosse uma condenação por ele não ser a minha escolha. No entanto, vejo-me obrigado a dizê-lo. Por isso, até certo ponto, estou um pouco condicionado em relação a ele, mas não tanto que o queira fora, pelo contrário. Desejo vivamente que ele me obrigue a ficar com ele".
Por último, um comentário sobre o interesse do Nápoles em Pasquale Mazzocchi, que parece estar prestes a percorrer os 40 quilómetros que separam os dois portos da Campânia:"Mazzocchi é um jogador muito importante, tomo nota de que o Nápoles está interessado no rapaz, mas em todas as transferências é preciso dignidade. Se o Nápoles o quer, deve estar disposto a falar de Mazzocchi como um jogador importante que chegou à seleção nacional. Quem viu o jogo de ontem (sexta-feira) à noite terá apreciado o facto de ele ter jogado um contra um com Leão e ter estado muito bem. O futebol é feito de muitos caminhos, veremos as ofertas que os nossos jogadores fortes podem receber".
O mesmo se aplica a Boulaye Dia, um jogador valioso para os granatas e procurado no mercado, para o qual o novo treinador está ciente de que deve ser encontrado um substituto:"Dia é certamente um grande jogador, ainda não sei se o vão pedir, mas é óbvio que ao fazê-lo devem saber que ele tem um valor importante. O presidente tem de devolver o investimento efectuado, mas se Dia sair do Salerno, fá-lo-á por um montante redundante que permitirá à Salernitana voltar ao mercado para o substituir".