Salernitana em Dia com a Fiorentina (3-3), Sampdoria condenada após nova derrota (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Salernitana em Dia com a Fiorentina (3-3), Sampdoria condenada após nova derrota (0-2)
Boulaye Dia fez um hat trick histórico pela Salernitana
Boulaye Dia fez um hat trick histórico pela Salernitana
AFP
A Salernitana de Paulo Sousa, liderada por um inspiradíssimo Boulaye Dia, está a um passo da salvação, apesar do empate concedido diante da Fiorentina (3-3). Já um Torino cínico condenou a Sampdoria (0-2), cada vez mais derrotada e resignada à descida de divisão.

Salernitana 3-3 Fiorentina

Onzes e notas finais da partida
Flashscore

Foi um momento muito doce para a Salernitana, que, arrastada pelo habitual Boulaye Dia, obteve o seu décimo empate consecutivo em casa contra a Fiorentina (3-3).

Paulo Sousa, o treinador português, transformou totalmente a equipa granata, que depois de ter parado o Nápoles (1-1) no domingo, está definitivamente na rampa de lançamento para a manutenção. Um hat-trick histórico Boulaye Dia , avançado que se tornou no segundo jogador da história da Salernitana a fazer um hat trick na Serie A, depois de Marco Di Vaio, em 1999, e o terceiro esta época a fazê-lo no campeonato, depois de Victor Osimhen e Koopmeiners, permitiu à equipa granata estar em vantagem em três ocasiões, após reviravoltas momentâneas da Fiorentina, assinadas primeiro por Nico Gonzalez e depois por Jonathan Ikoné. O último penálti convertido pelo avançado africano abriu a alegria do público granata, que aplaudiu consciente da importância de um eventual triunfo, qu aos 81 minutos era uma realidade. Os jogos, no entanto, só acabam após o apito final e o capitão da Fiorentina, Biraghi, mostrou que esse dado continua bem real, fazendo o 3-3 final aos 84'.

Com este empate a Salernitana entrou numa zona de conforto total, uma vez que, graças à derrota do Spezia em Bérgamo, os comandados de Paulo Sousa podem agora contar com 10 pontos de vantagem sobre a zona de despromoção. A salvação está garantida e agora a verdadeira festa pode começar no Arechi.

Sampdoria 0-2 Torino

Onzes iniciais e pontuações dos jogadores
Flashscore

A Sampdoria teve um bom desempenho, mas não levou o merecido prémio, pois está a viver um final de época angustiante, em que não consegue encontrar os frutos do seu trabalho. A vitória do Torino no Marassi foi, de facto, o reflexo do mau momento dos blucerchiati, castigados por um remate de Alessandro Buongiorno ainda na primeira parte (31'), após uma boa jogada de ataque.

Tudo isto perante um público muito fiel que apoiou a equipa a toda a velocidade, gritando: "Tirem as mãos da Sampdoria". Inconsistente no ataque, no entanto, a equipa de Dejan Stankovic foi mais uma vez castigada pela falta de concretização ofensiva, com o golo de Pietro Pellegri (90+4) no final a torná-lo ainda mais amargo e humilhante.

A Sampdoria continua assim no último lugar da tabela, com 17 pontos, já a dez da zona de salvação momentânea. Uma distância quase intransponível.

Classificação da Serie A
Flashscore