Sampdoria empata com Sassuolo (2-2) no adeus de Quagliarella

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sampdoria empata com Sassuolo (2-2) no adeus de Quagliarella
Manolo Gabbiadini, da Sampdoria, comemora o gol no início da partida
Manolo Gabbiadini, da Sampdoria, comemora o gol no início da partida
AFP
A Sampdoria viu confirmado o último lugar da Serie A na temporada 2022/23, apesar de ter empatado com o Sassuolo em casa (2-2) na 37.ª jornada da Serie A. O veterano avançado fez o último jogo pelo clube de Génova.

No último classificado da Serie A, a Sampdoria estava determinada a terminar a época em alta e abriu o activo logo no início, quando Manolo Gabbiadini aproveitou um passe de Gian Marco e rematou para o fundo das redes de Andrea Consigli.

De repente, o Sassuolo começou a correr pelo campo adversário e Domenico Berardi marcou o décimo golo da sua carreira contra a Sampdoria ao converter o corte de Emil Konradsen Ceide apenas 123 segundos depois da abertura do marcador.

Matheus Henrique colocou os Neroverdi na frente pouco mais de um minuto depois, com um cabeceamento de cabeça após um cruzamento de Nadir Zortea.

As notas dos jogadores
Flashscoore

As oportunidades continuaram a surgir de ambos os lados e, depois de ter sofrido dois ou mais golos nos últimos cinco jogos fora de casa, a vantagem do Sassuolo ainda não estava assegurada.

O veterano atacante da Sampdoria, Fabio Quagliarella, quase restabeleceu a igualdade com um cabeceamento, livre de marcação dentro da área, que errou e mandou ao lado.

Fabio Quagliarella, da Sampdoria, fez seu último jogo pelo clube
AFP

Com o jogo a aproximar-se do intervalo a um ritmo mais calmo, o Sassuolo entrou em acção mais uma vez, trabalhou a bola para uma posição promissora e Berardi rematou de primeira com força contra a trave.

Contra a corrente do jogo, a Sampdoria surpreendeu o Sassuolo com um golo de empate no final, quando uma confusão na linha de fundo terminou com Martin Erlic virando a bola para dentro do próprio gol.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A Sampdoria mostrou muita garra para evitar a derrota, mas a série sem vitórias na Serie A aumentou para dez e a equipa de Dejan Stankovic vai para a Serie B com o menor número de pontos de sempre na primeira divisão. O Sassuolo teve várias oportunidades desperdiçadas e a equipa do meio da tabela continua sem vencer nas últimas cinco partidas da Serie A.

A classificação da Serie A
Flashscore