
Depois de um primeiro tempo apagado e um início e um regresso dos balneários em que sofreu o golo de Cristaldo (47 minutos), o Santos precisava de um fato novo para reverter o buraco em que se enfiou. Foi aí que Diego Aguirre lançou Yeferson Soteldo e na primeira vez que o venezuelano pegou na bola, encontrou Marcos Leonardo que deixou tudo igual. O avançado, que havia desperdiçado uma oportunidade clara no primeiro tempo, fez o seu sexto golo nos últimos sete jogos.
A missão de Soteldo não parou por aí e o 10 santista seguiu produzindo chances para o Peixe. Até que, próximo dos acréscimos, o médio apareceu livre no meio do campo para receber de Mendoza e assistir Julio Furch. Os adeptos que apoiaram durante todo o jogo explodiram com a importantíssima reviravolta.
Com a vitória do Bahia sobre o Bragantino, este triunfo não serviu ao Santos para sair da zona de despromoção. No entanto, o Peixe está empatado com o Tricolor Baiano nos 21 pontos. A diferença para o 18.º classificado, Vasco, aumentou para cinco pontos. Na próxima rodada, a equipa de Diego Aguirre visita o Atlético Mineiro, no que provavelmente será a inauguração do estádio atleticano, a Arena MRV.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Grémio volta para Porto Alegre com gosto amargo e fora do top4 Brasileirão. Se vencer o Corinthians na partida em atraso, os gaúchos ultrapassam Flamengo Fluminense na classificação. Sem a Taça do Brasil ou competições internacionais, Renato Gaúcho terá semana livre para preparar o Cruzeiro no domingo.
