
Quase todos os momentos importantes do jogo ficaram concentrados nos 45 minutos iniciais. Depois de um bom começo do Santos, quem abriu o marcador foi o Flamengo. Aos 21 minutos, após um canto de Arrascaeta, Lucas Braga desviou no primeiro poste e Pedro apareceu livre na pequena área para marcar. Foi o 100.º golo do avançado com a camisa rubro-negra. Pouco depois, Ayrton Lucas acertou na trave.

Quando o Fla esboçava um domínio, porém, sofreu o empate. Uma bola perdida na meia-lua, aos 33 minutos, com Nonato a aproveitar para atirar de primeira, sem hipóteses para Rossi. O golo premiou um dos melhores jogadores em campo. Para piorar a situação rubro-negra, aos 42 minutos, Gerson foi expulso por tocar com o braço no rosto de Julio Furch. O árbitro Rafael Klein mudou a cor do cartão após consulta do VAR.

Apesar da vantagem numérica do Santos, o segundo tempo foi morno até a reta final. Enquanto o Fla tenta defender-see não conseguia atacar, o Peixe sofria para criar oportunidades claras. Mas Joaquim reverteu o cenário aos 89 minutos.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O defesa recebeu no meio-campo, ajeitou e soltou uma bomba. A bola morreu no canto inferior direito da baliza à guarda de Rossi e selou a vitória do Santos.
A vitória levou o Santos ao 15.º lugar, com 37 pontos, cinco acima da zona de despromoção. A sete jornadas do fim, o conjunto de São Paulo precisa de mais oito pontos para alcançar o número mágico da permanência. O Peixe volta a campo na segunda-feira, na Vila Belmiro, contra o Cuiabá.
O Flamengo perdeu a chance de voltar aos lugares de apuramento direto para a Libertadores e ainda pode cair para o sexto lugar, sendo que manté os 50 pontos. O próximo adversário rubro-negro é o Fortaleza, no domingo, no Castelão.
