Atalanta 4-1 Salernitana

Depois de ter sido derrotada por 2-8 no mesmo jogo na temporada passada, a equipe de Filippo Inzaghi tinha tudo para encerrar uma série de 16 jogos sem vitória fora de casa. Apesar das dificuldades recentes, foram os visitantes que começaram com o pé direito, e a sua abordagem positiva foi recompensada com um avanço precoce, quando o jovem defesa central Lorenzo Pirola os colocou na frente. Os nerazzurri foram apanhados desprevenidos quando o veterano Antonio Candreva cobrou uma falta convidativa, permitindo que Pirola tivesse todo o tempo do mundo para cabecear por cima de Marco Carnesecchi.
O artilheiro colombiano Luis Muriel havia sido reintegrado por Gian Piero Gasperini nas últimas semanas, depois de marcar o seu primeiro golo esta época na vitória sobre o AC Milan. No entanto, não teve qualquer utilidade durante uma primeira parte sem brilho para a equipa da casa, com o seu colega o Ademola Lookman a estar mais perto do empate, a obrigar Benoît Costil a uma defesa inteligente com os pés.
Gasperini encontrou claramente as palavras certas no balneário no intervalo, com Muriel a marcar momentos depois do recomeço, após um canto na área. A reviravolta ficou completa apenas cinco minutos depois, desta vez através de Mario Pašalić, que concluiu uma bela jogada coletiva, terminando com frieza por entre as pernas de Lassana Coulibaly e no canto inferior.
Apesar da impressionante reviravolta, os anfitriões tiveram sorte em agarrar-se à sua magra vantagem graças a uma maravilhosa defesa de Carnesecchi para negar Chukwubuikem Ikwuemesi antes de Boulaye Dia bater o lado de fora do poste com um esforço feroz. A recuperação tardia da Salernitana acabou sendo cruel, já que Charles De Ketelaere e Aleksei Miranchuk, que haviam entrado no lugar do belga, deixaram o Granata a cinco pontos da zona de despromoção.
