Serie A: Udinese derrota AC Milan (0-1), Inter passa em Bérgamo (1-2), Nápoles vence (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Udinese derrota AC Milan (0-1), Inter passa em Bérgamo (1-2), Nápoles vence (0-2)

Atualizado
Roberto Pereyra fez o golo da vitória
Roberto Pereyra fez o golo da vitóriaAFP
O campeão italiano voltou a entrar em campo este sábado e impôs-se com um golo em cada parte contra uma Salernitana que quase nunca foi perigosa. Mais tarde, o Inter venceu em Bérgamo e consolidou a liderança do campeonato italiano e os rossoneri tentaram evitar uma segunda derrota consecutiva no San Siro, mas tiveram que lidar com uma grande Udinese.

AC Milan 0-1 Udinese

Para conseguir conter a defesa bianconeri, os homens de Pioli tentaram chegar à baliza com remates de fora da área. Uma das primeiras emoções do jogo aconteceu aos 21 minutos, quando Krunic tentou chegar ao golo com um cabeceamento que passou ao lado. Aos 25 minutos foi a vez de Calabria, que encontrou o desvio decisivo de Silvestri, enquanto aos 33 minutos foi Rafa Leão a fazer tremer a Udinese, seguido segundos depois por Musah.

A grande oportunidade da Udinese, no entanto, surgiu aos 35 minutos, quando Zemura, grande protagonista da primeira parte dos Bianconeri, serviu Pereyra cuja conclusão, no entanto, passou por cima da trave. A primeira parte terminou sem golos e com um San Siro muito polémico, que acompanhou os rossoneri até ao balneário, cobrindo-os com assobios.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Na segunda parte, o ritmo do jogo aumentou, com muitas mais oportunidades para ambos os lados. Os homens de Pioli começaram a sofrer cada vez mais com a agressividade da equipa visitante, animada com o intervalo. Mais uma vez, foi Zemura quem mais vezes fustigou a defesa rossoneri, com várias progressões e uma série de cruzamentos que, ainda assim, não foram suficientes para fazer valer a vantagem. O Milan tentou reagir, recorrendo a Rafael Leão, o mais perigoso dos seus jogadores de ataque, mas não foi suficiente para quebrar o impasse.

A vantagem de 1-0 chegou pouco depois do minuto 60, quando Adli cometeu falta sobre Ebosele, convertida por Pereyra, que despachou Maignan da marca de grande penalidade. O golo deu ainda mais força à Udinese, mas com o passar dos minutos, os rossoneri apareceram cada vez mais vezes na área adversária. As tentativas dos anfitriões, no entanto, também coincidiram com uma fase defensiva muito cuidadosa dos Bianconeri, que exploraram todas as incursões do adversário para desencadear contra-ataques perigosos, que em várias ocasiões ameaçaram valer o dobro.

Uma série de ações perigosas aos 90 minutos, com Giroud muito perto de marcar de cabeça, Florenzi perigoso com um potente remate a centímetros de distância e uma grande oportunidade desperdiçada por Okafor a poucos centímetros da baliza, assinalaram uma melhoria das oportunidades do Milan. Silvestri salvou a Udinese mais uma vez com uma defesa decisiva aos 94 minutos no voleio de Florenzi, resistindo ao sufoco dos rossoneri nos minutos finais e dando à sua equipa três pontos importantes, coincidindo com a sua primeira vitória na Liga.

Atalanta 1-2 Inter

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Inter venceu a Atalanta e colocou pressão sobre o Milan e a Juventus: os nerazzurri venceram por 2-1 graças aos golos de Çalhanoglu e Lautaro, resistindo a uma investida do adversário na final, que sofreu sua primeira derrota em casa na temporada.

Perante a boa entrada dos visitados, a muralha defensiva dos nerazzurri aguentou-se, apesar de uma alteração não programada aos 30 minutos, quando Banjamin Pavard lesionou-se no joelho após um choque com Lookman e foi obrigado a abandonar o relvado com dores, dando lugar a Darmian.

A mudança acabou por ser uma sorte para os nerazzurri, porque menos de dez minutos depois, o lateral dos azzurri entrou na área e foi derrubado por Musso a dois passos da baliza.

A intervenção valeu um penálti, que decidiu o único golo da primeira parte, marcado por Hakan Çalhanoglu. O golo valeu um recorde especial ao médio, que se tornou o maior goleador turco da Série A, empatado com Sükrü Gülesin, com 36 golos. Aos 57, Lautaro dilatou a vantagem.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A atitude da Atalanta mudou radicalmente depois do 2-0, com os homens de Gasperini a tornarem-se mais agressivos e a intensificarem a pressão, jogando com os defesas mais subidos. Enquanto os homens de Inzaghi preferiam gerir o resultado e esperar por oportunidades para o contra-ataque, os anfitriões começaram a mostrar-se cada vez mais vezes do lado de Sommer.

Aos 61 minutos, a Atalanta conseguiu reabrir a partida. Para encurtar a distância, Gianluca Scamacca aproveitou uma bola roubada por Lookman a Dimarco e rematou ao segundo poste, para fora da baliza.

A vitória por 2-1 reacendeu as esperanças da Atalanta, que teve a melhor oportunidade da última meia hora, batendo nas luvas de um excelente Sommer. Os principais responsáveis pelo perigo foram Scamacca, Pasalic e Lookman.

Apesar de muita emoção, incluindo um cartão vermelho por dupla advertência para Toloi, o final do jogo não ofereceu mais golos, congelando o resultado em 2-1 e dando três pontos ao Inter.

Salernitana 0-2 Nápoles

Este sábado de Serie A ficou marcado pelo dérbi entre a Salernitana, última classificada, e o Nápoles, em busca de pontos para se aproximar do topo da tabela. O empate durou apenas treze minutos: a pressão alta dos visitantes funcionou e permitiu a Stanislav Lobotka roubar a bola e servir em profundidade Giacomo Raspadori, que driblou Guillermo Ochoa e inaugurou o marcador.

A Salernitana tentou reagir com a fisicalidade dos seus novos jogadores de ataque (Ikwuemesi e Tchaouna) e a vontade do polaco Legowski, mas quando o Nápoles acelerava colocava sempre a defesa da casa em apuros. Kvaratskhelia, Politano e o próprio Raspadori tentaram, mas ao intervalo o resultado mantinha-se em 0-1, graças, em parte, às intervenções do guarda-redes mexicano.

No segundo tempo, o cenário não se alterou e os azzurra estiveram perto de dobrar a contagem com um grande remate de Matteo Politano que bateu no poste direito da baliza de Ochoa. O jogo de Raspadori e Kvaratskhelia durou apenas 68 minutos. Garcia substituiu-os, tendo em vista os compromissos europeus, inserindo Simeone e Elmas. O tridente foi completamente reformulado alguns minutos mais tarde com a entrada de Jesper Lindstrom, que entrou para o lugar de Politano.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O resultado manteve-se em aberto até aos 80 minutos, mas as oportunidades para os granatas não surgiram até Eljif Elmas ter duplicado a vantagem do Nápoles, com uma bela jogada pessoal pelo flanco esquerdo. A partida não teve mais nada: terminou em 0 -2, um resultado que comprometeu ainda mais a temporada dos anfitriões e ajudou os visitantes a reerguerem-se.