Mais

Serie A: Bolonha vence Lazio com golo de Ferguson e cola-se ao Nápoles (1-0)

Os festejos após o golo de Ferguson
Os festejos após o golo de FergusonAFP
Os rossoblu conseguiram resistir a uma Lazio que dominou o primeiro tempo, contra-atacando no segundo quando os homens de Sarri ficaram sem energia.

Recorde as incidências da partida

No primeiro tempo, foram os biancocelesti que se saíram melhor, criando quase todas as oportunidades perigosas nos primeiros 45 minutos. Os homens de Sarri confiaram nos avançados, particularmente brilhantes na noite no Dall'Ara, que penetraram na defesa dos anfitriões sem grande esforço, chegando ao golo em várias ocasiões.

A primeira emoção chegou aos cinco minutos, quando Castellanos acertou no poste com um cabeceamento desencadeado por um grande cruzamento de Lazzari. Em seguida, Luis Alberto e Romagnoli também tiveram oportunidades, mas em ambos os casos nunca foram cínicos o suficiente para fazer o 1-0.

Apesar das muitas oportunidades, no entanto, o golo não surgiu, com o Bolonha a ganhar coragem nos minutos finais e a assustar o Provedel com duas jogadas de perigo de Orsolini na área, o primeiro da sua equipa a fazer-se realmente perigoso, acionando Zirkzee.

A segunda parte foi quase um espelho, vendo-se o Bolonha a assumir o controlo do jogo e a Lazio a ter dificuldades em acompanhar o ritmo dos homens de Thiago Motta. Desta vez, no entanto, o golo não demorou a chegar: com um minuto de jogo na segunda parte, Ferguson fez o 1-0. A inspiração para o golo foi uma assistência perfeita de Zirkzee, que colocou o escocês em posição de bater Provedel, que estava batido.

O golo apenas aumentou a distância entre as duas equipas em campo, com os homens de Sarri a mostrarem-se perdidos e vulneráveis. Entre as poucas incursões dos biancocelesti na pequena área rubro-azul, houve uma, aos 50 minutos, que levou Castellanos a ficar no chão, gerando protestos da sua equipa. A intervenção, no entanto, não foi considerada falta pelo árbitro.

Aos 58 minutos, foi a vez de Ciro Immobile e Zaccagni, que entraram para os lugares de Pedro e Castellanos, mas tiveram dificuldades em fazer a equipa funcionar novamente. O Bolonha teve algumas oportunidades para fazer o dobro, mas no final, tal como tinha acontecido no primeiro texto em lados opostos, a Lazio recuperou o terreno na casa do adversário, subindo de intensidade em busca do golo do empate.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A arrastar a equipa da casa esteve mais uma vez um Zirkzee superlativo, que desencadeou uma série de contra-ataques no final, revelando-se decisivo para a vitória da sua equipa. Com a vitória no Dall'Ara, o Bolonha está agora empatado com o Nápoles, e soma o seu décimo resultado positivo consecutivo, confirmando a grande temporada sob a orientação de Thiago Motta.