Serie A: Inter e AC Milan enfrentam problemas de lesões na 8.ª jornada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Inter e AC Milan enfrentam problemas de lesões na 8.ª jornada
Ruben Loftus-Cheek, do AC Milan, lesionou-se contra o Dortmund na Liga dos Campeões
Ruben Loftus-Cheek, do AC Milan, lesionou-se contra o Dortmund na Liga dos Campeões
Reuters
O Inter de Milão e o AC Milan estão a marcar o ritmo na Serie A, mas ambas as equipas estão a braços com problemas de lesões, enquanto equilibram as suas aspirações domésticas com as ambições da Liga dos Campeões.

No sábado, o Inter recebe o Bolonha e o Milan visita o Génova, mas poderão ter de descansar jogadores devido aos recentes compromissos na Liga dos Campeões.

Marcus Thuram, do Inter, saiu na segunda parte da vitória em casa por 1-0 sobre o Benfica, na Liga dos Campeões, devido a um desconforto, enquanto o também avançado Marko Arnautovic já está afastado, juntamente com o médio Davide Frattesi.

Thuram já recebeu alta, mas Simone Inzaghi tem a opção de apostar em Alexis Sánchez na frente, ao lado do capitão Lautaro Martínez.

Siga o Inter-Bolonha no Flashscore

Stefano Pioli, do AC Milan, também tem problemas físicos, com Ruben Loftus-Cheek afastado, além de Ismael Bennacer e Rade Krunic.

Siga o Génova-AC Milan no Flashscore

O lado positivo para ambos os clubes é o facto de, após esta ronda de jogos, haver uma pausa internacional de duas semanas, o que dará a alguns dos jogadores a tão necessária oportunidade de descansar.

Classificação da Serie A antes dos jogos do fim de semana
Flashscore

Sob pressão

Enquanto isso, a Lazio está sob pressão após um início de temporada negativo, tendo vencido um dos últimos quatro jogos da Série A, enquanto prepara-se para receber a Atalanta no domingo.

Siga o Lazio-Atalanta no Flashscore

Os visitantes, de Gian Piero Gasperini, que estão em sexto lugar, somaram sete pontos nos últimos três jogos do campeonato e estão a um ponto dos quatro primeiros.

Após a vitória da Lazio por 2-1 sobre o Celtic na Liga dos Campeões, na quarta-feira, o técnico Maurizio Sarri (64) disse que a competição de elite da Europa oferece mais motivação do que a Serie A.

"Este é um risco que pode acontecer. Falámos sobre isso durante muito tempo, pois alguns dos jogadores que estiveram aqui na época passada não estão a render o que podem, pelo que inconscientemente isso pode estar a provocar uma sensação de complacência", disse Sarri.

"Em comparação, a Liga dos Campeões é um evento emocionante, que exige mais deles", assumiu.

O Nápoles finalmente entrou em forma na Serie A e recebe a Fiorentina no domingo, com o técnico Rudi Garcia procurando que os campeões mostrem que deixaram o mau começo para trás.

Siga o Nápoles-Fiorentina no Flashscore

A sua equipa está numa série invicta de quatro jogos na liga, incluindo vitórias consecutivas contra a Udinese e Lecce, nas quais marcou quatro golos em cada jogo. No entanto, na terça-feira, a equipa foi derrotada em casa pelo Real Madrid por 2-3, na Liga dos Campeões.

A Juventus, quarta classificada, que, assim como o Nápoles, está a quatro pontos da liderança, com 14, recebe o "Derby della Mole" contra o rival Torino no sábado, no Estádio Allianz.

Siga o Juventus-Torino

Roma visita a Sardenha para enfrentar o Cagliari no domingo, com o técnico português José Mourinho a precisar de uma vitória para subir na tabela, após um início dececionante.

Siga o Cagliari-Roma no Flashscore