Serie A: Bolonha vence Roma (1-3) e isola-se no 4.º lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Bolonha vence Roma (1-3) e isola-se no 4.º lugar

Bolonha confirmou grande época com triunfo categórico em Roma
Bolonha confirmou grande época com triunfo categórico em RomaAFP
O Bolonha fez uma excelente exibição fora de casa para derrotar a Roma por 1-3 e conquistar duas vitórias na Serie A contra os Giallorossi pela primeira vez desde a temporada 1966/1967.

Roma 1-3 Bolonha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Numa batalha entre dois candidatos à Liga dos Campeões, foram os anfitriões que criaram a primeira oportunidade significativa no Estádio Olímpico. Paulo Dybala, o principal criador da Roma, recuou a bola para Stephan El Shaarawy, que só conseguiu rematar por cima da barra.

El Shaarawy foi obrigado a lamentar a sua falha quando o Bolonha assumiu a liderança aos 14 minutos, graças a um remate acrobático de Oussama El Azzouzi. O marroquino deu um pontapé sensacional em cima de um cruzamento de Riccardo Calafiori e fez a bola bater na trave.

Leandro Paredes parecia pronto a responder de imediato, quando cortou para dentro com o pé esquerdo e rematou em arco para a baliza de Łukasz Skorupski. Depois de perder a oportunidade de empatar, a Roma ficou com uma montanha por escalar quando o Bolonha produziu um final forte na primeira parte. Poucos minutos depois de Alexis Saelemaekers ter acertado na trave, Joshua Zirkzee conseguiu passar o seu remate de pé esquerdo por cima da linha para dar à sua equipa uma preciosa vantagem de dois golos ao intervalo, com o 2-0 aos 45 minutos.

Com a Roma à procura de um início rápido para a segunda parte, El Shaarawy teria ficado frustrado ao ver o seu remate bloqueado em cima da linha por Stefan Posch. Daniele De Rossi entrou em ação, recorrendo ao seu banco para introduzir Rick Karsdorp, Sardar Azmoun e Leonardo Spinazzola.

Azmoun teve um impacto quase instantâneo ao marcar um golo, depois de ter visto os seus dois primeiros remates serem defendidos, aos 56 minutos.

No entanto, a confiança renovada da Roma foi esmagada pela serenidade de Alexis Saelemaekers, que correu para o golo antes de levantar calmamente a bola sobre Mile Svilar, aos 65 minutos.

Os comandados de Thiago Motta chegaram a pensar que tinham marcado o quarto golo por Santiago Castro, mas o árbitro assinalou fora de jogo. O golo anulado não abalou o ânimo do Bolonha, que manteve a vantagem de dois golos e manteve-se na quarta posição, deixando a Roma a sete pontos de distância.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform