Árbitros italianos debaixo de fogo cruzado: presidente da Lazio apela a mudanças

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Árbitros italianos debaixo de fogo cruzado: presidente da Lazio apela a mudanças
Marco di Bello é um dos árbitros castigados pela Serie A
Marco di Bello é um dos árbitros castigados pela Serie AProfimedia
Os árbitros estão a ser cada vez mais criticados no futebol italiano. Depois de Marco Di Bello ter sido suspenso por um mês, na sequência de uma série de decisões erradas no jogo entre a Lazio e o AC Milan (0-1), outros árbitros foram penalizados por erros graves.

Giovanni Ayroldi vai ser suspenso por dois jogos, por um erro óbvio na decisão de uma grande penalidade, no jogo entre o Inter Milão e o Génova (2-1).

Ayroldi assinalou uma grande penalidade, na sequência de uma disputa de bola entre o médio do Génova, Morten Frendrup, e o defesa do Inter, Nicolo Barella, apesar de o VAR não ter visto qualquer falta. Ayroldi cometeu outros erros, como o cartão amarelo ao avançado do Inter, Lautaro Martinez, por uma alegada falta.

Matteo Marchetti, o árbitro de 34 anos do confronto entre o Torino e a Fiorentina (0-0), também vai falhar as próximas duas jornadas da Serie A. É também acusado de várias decisões erradas.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, criticou o sistema de arbitragem da Serie A no passado sábado e apelou a mudanças.

"Ou o sistema é capaz de se corrigir a si próprio com total autonomia, ou temos de recorrer a uma terceira entidade", afirmou.