Serie A: Fiorentina bate Cagliari no fecho da jornada e sobe ao terceiro lugar (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Fiorentina bate Cagliari no fecho da jornada e sobe ao terceiro lugar (3-0)

A Fiorentina venceu em casa
A Fiorentina venceu em casaTwitter/Serie A
Um golo madrugador de Nicolás González deu impulso à Fiorentina para prolongar a invencibilidade em casa na Serie A para 11 jogos, ao vencer por 3-0 o Cagliari, que ainda espera pela primeira vitória desde que regressou ao topo do futebol italiano.

Recorde as incidências da partida

González não perdeu tempo em se impor neste jogo e marcou o quarto golo da temporada logo aos três minutos. Um livre cobrado ao segundo poste foi cabeceado por Nikola Milenković e, quando o guarda-redes Boris Radunović não conseguiu recuperar a bola de forma limpa, a bola caiu aos pés de González, que rematou para o golo. Milenković quase desfez o seu trabalho árduo apenas cinco minutos depois, quando o seu passe para trás foi recebido por Nahitan Nández. O uruguaio contornou Pietro Terracciano e atirou para a baliza, mas Michael Kayode correu heroicamente para trás para limpar a bola antes que ela cruzasse a linha.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Kayode fez a diferença no outro lado, a meio do primeiro tempo, com os viola a ampliarem a vantagem. A Fiorentina recuperou a bola em território do Cagliari e desviou ao lado para Kayode, cujo cruzamento rasteiro perigoso foi desviado inadvertidamente para a própria rede por Alberto Dossena, criando uma vantagem de dois golos. González voltou a estar perto com um cabeceamento pouco depois, mas a viola estava em vantagem no intervalo, independentemente disso.

Os homens de Claudio Ranieri tinham uma montanha a escalar na segunda parte, mas começaram a tentar instigar a recuperação. Dossena viu um cabeceamento passar por cima da trave na cobrança de um canto e, depois da hora de jogo, Andrea Petagna recebeu um passe que bateu no poste. A Fiorentina logo recuperaria o controlo do jogo e excluiria o Cagliari, antes de adicionar o terceiro já nos descontos, através de um delicado toque de M'Bala Nzola, para selar uma vitória rotineira.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Nas restantes partidas do dia, o Monza, com Dany Mota a titular, venceu em casa do Sassuolo (0-1), ao passo que Torino e Hellas Verona empataram sem golos (0-0).