Serie A: Roma, de Mourinho, empata (1-1), Osimhen trama Nápoles (0-0), Inter vence (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Roma, de Mourinho, empata (1-1), Osimhen trama Nápoles (0-0), Inter vence (0-1)

Atualizado
Lukaku faturou para a AS Roma
Lukaku faturou para a AS RomaTwitter/AS Roma
Duván Zapata marcou o seu primeiro golo no Torino para garantir um ponto frente à AS Roma, no Stadio Olimpico. Pressionado pela vitória do vizinho Milan, o Inter respondeu de forma afirmativa e venceu o lanterna-vermelha Empoli (1-0), este domingo, e segue 100% vitorioso na liderança da Serie A. Um golo solitário de Di Marco foi suficiente para os nerazzurri fazerem a festa. A Udinese prolongou o mau momento na receção à Fiorentina, enquanto a Atalanta cumpriu frente ao Cagliari.

Torino 1-1 AS Roma

A Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, viajou a Turim sem vencer fora no campeonato desde o último encontro fora de casa com o Torino, em abril. Depois de sobreviver a um susto inicial, os giallorossi dispararam o próprio tiro de advertência momentos depois, quando Romelu Lukaku efetuou um remate de longa distância ao lado, após ser assistido por Paulo Dybala.

O primeiro tempo tornou-se cauteloso após um início divertido, com as duas equipas a anularem-se. Como nenhuma das equipas conseguiu abrir o marcador antes do intervalo, o Torino somou mais um jogo sem faturar na primeira parte. Ambas as equipas procuraram carimbar a autoridade nos primeiros momentos do segundo tempo, com Demba Seck, do Torino, a acertar um remate rasteiro de forma agonizante, antes de Bryan Cristante acertar no poste.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O poste não conseguiu salvar os anfitriões aos 68 minutos, quando Lukaku desviou a bola na área, antes de rematar para longe do indefeso Vanja Milinković-Savić e marcar o seu terceiro golo em outros tantos jogos. Depois de sofrer um golo em casa no campeonato pela primeira vez esta temporada, a equipa de Ivan Jurić produziu uma resposta impecável através de Zapata, emprestado pela Atalanta, que cabeceou à queima-roupa depois de receber um passe perfeito de Ivan Ilić.

No final das contas, ambas as equipas tiveram que se contentar com um ponto, deixando o Torino na nona posição, enquanto a Roma está três pontos atrás, na 13.ª posição.

Bolonha 0-0 Nápoles

Frente ao campeão, o Bolonha teve alguns sinais preocupantes no início do jogo, com Victor Osimhen a acertar na trave e Khvicha Kvaratskhelia a desperdiçar uma oportunidade soberana pouco antes de Stefan Posch ser obrigado a sair devido a uma lesão.

O Nápoles continuou dominador e antes do intervalo teve mais uma chance para abrir o ativo, através de um remate de Giacomo Raspadori que passou ligeiramente por cima, dando aos campeões muita margem para melhorarem depois do intervalo. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

No segundo tempo, Riccardo Calaiori (Bolonha) foi considerado culpado de jogar a bola com a mão, cinco minutos depois de ter rendido o lesionado Jhon Lucumí, mas Osimhen desperdiçou a oportunidade nos 11 metros ao mandar a bola para fora, condenando-o ao seu quarto jogo sem golos.

Com este empate, o Nápoles é 7.º classificado, a sete pontos do líder Inter, enquanto o Bolonha segue na 11.ª posição, com seis.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Atalanta 2-0 Cagliari

A boa entrada dos homens da Atalanta fez com que parecesse inevitável que a equipa liderada por Gian Piero Gasperini acabasse por desbloquear o marcador e isso aconteceu aos 33 minutos. Koopmeiners fez um passe perfeito para De Ketelaere, e o internacional belga manteve a compostura para fazer o cruzamento para Lookman, que rematou de dentro da área para o seu segundo golo em outros tantos jogos.

O Cagliari teve um início positivo na segunda parte, mas as oportunidades claras para ambas as equipas eram escassas, uma vez que Gasperini fez entrar Emil Holm e Mario Pasalić para o lugar de De Ketelaere e Lookman. E foi Pasalić quem acabou por confirmar os três pontos.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Udinese 0-2 Fiorentina

Naquele que é o pior arranque de uma campanha da Udinese em 10 anos, a sorte da equipa da casa voltou a falhar durante uma primeira parte que dominou, mas que acabou por chegar ao intervalo a perder por 1-0. Uma bola longa encontrou Lucas Martínez Quarta em grande espaço por trás da defesa da Udinese, com o argentino a dar um toque para se instalar, antes de rematar com o pé direito para o canto esquerdo. Um golpe amargo para a equipa da casa, que momentos antes de ficar para trás teve a oportunidade de assumir a liderança, mas o guarda-redes Pietro Terracciano defendeu um remate à queima-roupa de Florian Thauvin.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A Udinese não tinha desculpa para não empatar a partida a meio da segunda parte. Festy Ebosele, que entrou pela linha de fundo da Fiorentina, deixou a bola escapar para Lorenzo Lucca, que tinha a baliza vazia para a rematar. No entanto, como a sorte da equipa da casa era grande, o remate do jogador de 23 anos embateu na rede lateral, em vez de ir parar ao fundo da baliza da Fiorentina. Uma falha terrível, que custou caro à Udinese.

Em busca do golo do empate, a Udinese continuava a pressionar em busca do que seria um merecido empate. Sandi Lovric esteve perto em duas ocasiões, primeiro com o internacional esloveno a rematar com força, depois com Terracciano a rematar em força para uma defesa apertada do lado esquerdo do guarda-redes. A falta de pontaria acabou por custar aos anfitriões, já que, já nos descontos, Giacomo Bonaventura garantiu a vitória com um remate de pé direito ao canto da baliza, encerrando uma excelente deslocação da equipa de Florença.

Empoli 0-1 Inter

Inter de Milão aumentou a sua invencibilidade na Serie A para cinco jogos, depois de vencer o Empoli (1-0), este domingo, no Estádio Carlo Castellani, registando o nono jogo consecutivo sem sofrer golos fora de casa - o maior registo de um clube fora de casa contra outro adversário da primeira divisão.

As duas equipas chegaram ao jogo nos extremos da tabela classificativa e não foi surpresa nenhuma ver os nerazzurri a imporem a sua autoridade frente aos anfitriões, o que quase deu frutos através de Matteo Darmian, que viu o seu cabeceamento ser afastado em cima da linha por Ardian Ismajli.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Após uma primeira parte em que o principal destaque foi o guarda-redes Etrit Berisha, que manteve o nulo até ao apito para o intervalo, o segundo tempo trouxe, finalmente, a festa do golo.

Stiven Shpendi esteve perto de marcar o primeiro golo do Empoli no Castellani, mas o Inter passou para a frente pouco depois, com um golo sumptuoso de Federico Dimarco - um remate de primeira ao ângulo superior, de fora da área, que mereceu aplausos dos adeptos do Empoli. A entrada de três novos jogadores nerazzurri nos últimos 20 minutos deu aos visitantes o equilíbrio necessário para fechar completamente o Empoli, que acabou por se tornar a primeira equipa italiana na história da Serie A a perder cinco jogos consecutivos sem marcar.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Com este resultado, Simone Inzaghi torna-se assim o quarto treinador na história do clube a conseguir cinco vitórias no início de uma época na Serie A, depois de Antonio Conte, Roberto Mancini e Helenio Herrera, embora tenha de ter em conta que os seus homólogos perderam o Scudetto em todas as ocasiões.