Serie A: Inter vence dérbi (2-1) e sagra-se campeão pela 20.ª vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Inter vence dérbi (2-1) e sagra-se campeão pela 20.ª vez
Atualizado
Acerbi, que se sagrou campeão pela primeira vez, foi o autor do primeiro golo do Inter
Acerbi, que se sagrou campeão pela primeira vez, foi o autor do primeiro golo do InterAFP
Festa fez-se em San Siro com vitória diante do AC Milan. Simone Inzaghi conquistou o primeiro título de campeão enquanto treinador e ajudou o Inter a colocar a segunda estrela no escudo, referente ao 20.º scudetto (o primeiro desde 2021). Aquilo que parecia ser uma festa do futebol terminou com as expulsões de Dumfries para os novos campeões, Theo Hernández e Calabria para os rossoneri.

AC Milan 1-2 Inter

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Chegou o tão desejado 20.º título para o Inter e com uma celebração especial. Ao vencer o rival AC Milan,  o conjunto nerazzurri sagrou-se campeão nacional e confirmou uma época de domínio na Serie A.

Depois de uma vitória por 5-1 na primeira volta, em setembro, o Inter parecia determinada a impor o mesmo nível de controlo sobre os homens de Stefano Pioli durante a primeira parte. Os nerazzurri entraram a todo vapor, e a pressão inicial foi devidamente recompensada com um golo aos 18 minutos. O canto de Federico Dimarco foi cobrado por Benjamin Pavard no poste da frente, com a bola a cair perfeitamente no caminho de Acerbi, que cabeceou para o fundo da baliza.

O Inter continuava a ser a equipa mais ameaçadora ao longo da primeira parte, com Lautaro Martínez a desperdiçar uma grande oportunidade, enquanto do outro lado, Yann Sommer teve de estar atento para impedir o remate rasteiro de Rafael Leão. A natureza aberta do jogo não mostrou sinais de abrandar antes do intervalo, com Thuram a rematar para fora para a equipa de Inzaghi e Davide Calabria a ver um remate certeiro ser desviado por Sommer.

O início do segundo tempo foi semelhante ao do primeiro, e a Inter dobrou a vantagem quatro minutos após o reinício. Thuram mostrou uma velocidade e força impressionantes para passar por Fikayo Tomori, e o atacante nerazzurri desferiu um chute certeiro no canto inferior, marcando seu 12.º golo no campeonato.

A jogada individual parecia ter acabado com as esperanças do AC Milan de arruinar a grande noite da Inter, já que os comandados de Inzaghi passaram por grandes períodos do segundo tempo relativamente tranquilos. A 10 minutos do fim, no entanto, Tomori marcou um golo para os anfitriões com uma simples cabeçada à queima-roupa, depois de o remate inicial de Christian Pulisic ter sido desviado por Sommer. O golo deu vida ao AC Milan no final da partida, mas acabou por ser apenas uma consolação, com o jogo a ser marcado por confrontos nos descontos, em que Théo Hernandez, Denzel Dumfries e Calabria foram expulsos.

O Inter, no entanto, manteve a calma para conquistar o 20.º título da Serie A e aumentar a invencibilidade no campeonato para 27 jogos (22 vitórias e cinco empates). No sábado, os comandados de Pioli querem recuperar contra a Juventus, depois de sofrerem a sexta derrota consecutiva no clássico de Milão.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore