Série A: Juventus bate Fiorentina (1-0), Atalanta perde (2-1) e Nápoles vence (2-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Série A: Juventus bate Fiorentina (1-0), Atalanta perde (2-1) e Nápoles vence (2-4)
Atualizado
Gatti fez o único golo da partida
Gatti fez o único golo da partidaAFP
A perder ao intervalo, o Nápoles conseguiu a reviravolta na segunda parte em 13 minutos loucos nos quais foram marcados cinco golos, o melhor dos quais num remate de Politano ao ângulo superior da baliza. Dos 55 aos 68 minutos, o parcial foi de 1-4 para os atuais campeões, que acabaram por vencer por 2-4. Antes, o Bolonha perdeu a oportunidade de subir ao terceiro lugar do campeonato italiano ao empatar a zero com o Frosinone, 18.º classificado, este domingo, na 31.ª jornada da Serie A. Já a Atalanta perdeu pontos importantes na Sardenha, ao sair derrotada da partida com o Cagliari, por 1-2. No último jogo da noite, a Juventus venceu a Fiorentina por 1-0 e aproveitou as derrotas da concorrência para cimentar o objetivo Champions.

Juventus 1-0 Fiorentina

A Juventus regressou às vitórias no campeonato depois de vencer, em casa, a Fiorentina por 1-0 num jogo recheado de emoções.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

No primeiro tempo, os Bianconeri dominaram o desafio e entraram em campo com muita agressividade, aniquilando os Viola, que só raramente conseguiram passar da linha de meio-campo.

Impulsionados por um Dusan Vlahovic habituado a grandes jogos, os homens de Allegri marcaram quatro golos. No entanto, apenas um foi validado pelo árbitro, com os outros três a serem anulados por fora de jogo.

Quem inaugurou o marcador foi Weston McKennie, aos seis minutos, que aproveitou um cabeceamento de Federico Gatti, mas o americano foi o primeiro a ter o golo anulado.

Aos 12 minutos surgiu o segundo golo dos Bianconeri, com Gatti a acertar na trave, favorecendo assim o remate de Vlahovic a poucos centímetros da linha de golo. Punido novamente, porém, foi a posição irregular de Gleison. Vinte minutos depois, foi novamente a vez de Vlahovic, que se deixou levar por uma longa celebração contra a antiga equipa antes de o árbitro La Penna, novamente com auxílio do VAR, intervir e anular o golo devido ao fora de jogo de McKennie.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

De todas as acções da Juve, portanto, a única válida foi a de Gatti, que assinou o quarto golo na Serie A ao aproveitar um ressalto para fazer o golo que viria a dar a vitória à equipa de Allegri. No segundo tempo, porém, a Fiorentina acordou e dominou totalmente a partida.

Os homens de Allegri pareciam estar sem energia e, com exceção de alguns lances de Kenan Yildiz, quase não incomodaram a defesa adversária, com cada vez menos tentativas de recuperar o controlo da contenda com o passar dos minutos.

Inúmeras e constantes, por outro lado, foram as tentativas da Fiorentina para empatar o jogo. A oportunidade maior pertenceu a Nico González que, aos 75 minutos, esteve perto de marcar com um grande remate, primeiro às luvas de Wojtech Szczesny e depois à trave.

O mesmo aconteceu com Manuel Locatelli, que impediu o golo de Beltran aos 88 minutos, salvando uma Juventus em grande dificuldade. Depois de um final agonizante, os Bianconeri conseguiram ganhar metros no terreno de jogo e aproximaram-se do ataque, com um remate de Moise Kean, que entrou para o lugar de Vlahovic, que saiu para a bancada.

A equipa de Massimiliano Allegri conseguiu assim a sua primeira vitória no campeonato desde fevereiro passado contra o Frosinone, confirmando o seu período de recuperação e, acima de tudo, criando uma margem de sete pontos para o quinto lugar.

Cagliari 1-2 Atalanta

Os rossoblu, à procura da salvação, conseguiram impor-se diante da Atalanta. Os homens de Gasperini começaram melhor, tentando impor o seu jogo, mas tiveram de contar com um Cagliari teimoso, que reagiu de forma decisiva à agressividade da equipa de Bergamo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa visitante chegou à vantagem aos 13 minutos, graças a um golo de Gianluca Scamacca. O avançado italiano recebeu o passe de Ademola Lookman, que, depois de fintar a defesa, serviu o companheiro de equipa à frente da baliza com um passe rasteiro. 

Com o passar dos minutos, os comandados de Claudio Ranieri começaram a aparecer com mais frequência na frente de Marco Carnesecchi, guarda-redes da Atalanta, e o empate chegou aos 42 minutos, quando Tommaso Augello e Eldor Shomurodov conseguiram passar pela defesa da Atalanta para fazer o empate.

Se os anfitriões terminaram a primeira parte em crescendo, o mesmo aconteceu aos homens de Gasperini no segundo tempo, quando, com oportunidades cada vez mais frequentes, foram à procura do golo da vitória, muito importante na luta pelas competições europeias.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

No entanto, num final de jogo muito disputado, mais uma vez o Cagliari, especialista em resolver os jogos nos últimos 10 minutos, levou a melhor. Decisiva como muitas vezes esta temporada foi a intuição de Ranieri, que lançou Nicholas Viola.

Foi ele que, pouco depois, assinou o golo do 2-1, decidindo com uma cabeçada uma partida que deixa a equipa da Sardenha mais confiante na luta pela permanência. A equipa de Ranieri está agora com 30 pontos, quatro acima da zona de descida.

Verona 1-2 Génova

Num jogo muito faltoso, foram necessários apenas oito minutos para assistir ao primeiro golo. Foi assinado por Federico Bonazzoli, que recebeu um passe longo de Darko Lazovic para bater Josep Martinez.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Foi um início de jogo para esquecer da equipa de Gilardino, mas com o passar dos minutos o Génova aumentou a intensidade e assumiu as despesas da partida.

Numa primeira parte muito disputada e animada, as oportunidades sucederam-se de ambos os lados, mas foi preciso esperar pelos últimos segundos antes do intervalo para se assistir ao golo do empate dos visitantes, da autoria de Ekuban.

No segundo tempo, os Rossoblu conseguiram dar a volta ao resultado. Johan Vázquez foi decisivo ao ultrapassar adversários para rematar à baliza do Hellas VeronaLorenzo Montipò defendeu, mas, no ressalto, Caleb Gudmundsson antecipou-se a todos e fez o golo da vitória.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Monza 2-4 Nápoles

O Nápoles regressou às vitórias na Serie A, vencendo por 4-2 em casa do Monza e reiniciando assim a luta por um lugar na Europa. Depois de um mês complicado, teve um bom início de jogo, mas viu-se a perder logo aos nove minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões conseguiram aproveitar a primeira oportunidade do jogo aos nove minutos, quando Milan Djuric recebeu um cruzamento da esquerda do ex-jogador Alessio Zerbin e bateu Alex Meret de cabeça. A primeira parte ficou marcado pela lesão de Dany Mota, obrigado a dar lugar a Daniel Maldini aos 26 minutos.

O Nápoles regressou do descanso com uma energia diferente, aumentando o ritmo à procura da reviravolta. Apenas seis minutos depois do recomeço, Victor Osimhen, a poucos metros da baliza, voou para o céu para cabecear o cruzamento de Franck Anguissa.

Apenas dois minutos depois, Matteo Politano, fez magia, com um remate de primeira que deixou Di Gregorio pregado ao relvado e encaixou no ângulo superior. Quatro minutos volvidos e Piotr Zielinski fez o 1-3, novamente com um grande gesto técnico: um remate perfeito de pé esquerdo que bateu na trave e entrou na baliza.

O desafio foi então reaberto durante alguns instantes por Andrea Colpani, que devolveu alguma esperança à turma do Monza. No entanto, foi Giacomo Raspadori que respondeu sete minutos mais tarde, com o seu primeiro toque na bola para assinar o 2-4 final.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Frosinone 0-0 Bolonha

A equipa treinada pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta tinha a oportunidade de ultrapassar a Juventus, que fecha os jogo de domingo com a Fiorentina, 10.ª classificada.

Relatórios de jogo Frosinone-Bologna
Relatórios de jogo Frosinone-BolognaFlashscore

Num jogo muito calmo da equipa bolonhesa, os visitantes podiam ter conseguido a vitória no final, mas o guarda-redes do Frosinone, Stefano Turati, desviou o remate de Dan Ndoye para a trave e o jogador suíço desperdiçou totalmente a recarga, de baliza vazia, ao atirar para fora. 

Com o empate do Bologha contra uma das equipas que luta pela manutenução, a equipa chega aos 58 pontos e fica a um da Vecchia Signora.

Na corrida para chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada, a equipa surpresa continua em quarto lugar, mas viu a vantagem sobre a Roma ser reduzida, depois da vitória por 1-0 sobre a Lazio no clássico da capital no sábado.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoFlashscore