Mais

Serie A: Juventus vence nos descontos (1-0) e assume a liderança da Serie A

Atualizado
Vlahovic tenta desembaraçar-se de um adversário
Vlahovic tenta desembaraçar-se de um adversárioJuventus
Depois de duas vitórias consecutivas, o emblema de Turim sofreu para desmontar o Verona e passa a noite na frente do campeonato. O Sassuolo somou o quarto jogo consecutivo sem vencer (dois empates e duas derrotas), enquanto o Bolonha continua o bom momento, com uma invencibilidade que dura desde a primeira jornada. Um golo decidiu o encontro do Torino, uma sábado repleto de empates.

Juventus 1-0 Verona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Juventus tem estado a progredir calmamente durante toda a época e entrou para esta jornada perto do topo da Serie A, a apenas dois pontos do líder Inter de Milão. Os Bianconeri começaram bem a partida, com Dušan Vlahović a chegar perto, mas o seu remate foi bloqueado, e poucos minutos depois a equipa da casa pensou que tinha encontrado a abertura do marcador quando Moise Kean produziu um momento de brilhantismo individual. Recolhendo a bola a meio do meio-campo do Verona, o avançado virou-se para a baliza, bateu dois homens e disparou um remate ao canto inferior de fora da área, mas o italiano viu negado o seu primeiro golo da época, uma vez que as repetições mostraram que a bola tocou em Vlahović no caminho e o avançado sérvio estava em posição de fora de jogo.

A equipa da casa teve dificuldades a partir daí, enquanto o Verona começou a crescer no jogo, mas sem criar quaisquer oportunidades claras de golo. Vlahović teve uma chance para quebrar o impasse antes do intervalo, no entanto, o sérvio só conseguiu desviar o seu cabeceamento por cima da barra, apesar de inicialmente ter feito bem em libertar-se do seu marcador na área.

Cinco dos sete golos marcados pela Juve em casa esta temporada foram marcados após o intervalo, e os anfitriões aumentaram a pressão desde o regresso dos balneários, e pensaram que tinham aberto o marcador através de Kean novamente aos 52 minutos, depois de o italiano ter mostrado grande instinto para cabecear no cruzamento de Weston McKennie. No entanto, após uma longa revisão do VAR, foi-lhe negado o seu primeiro golo na temporada, depois de ter sido considerado que tinha feito falta sobre um jogador do Verona no início da jogada de ataque. A frustração de Kean começou a aparecer quando, minutos depois, ele recebeu um cartão amarelo por protestos e foi substituido, o que levou o atacante a sair diretamente para o túnel com raiva.

O substituto de Kean, Federico Chiesa, quase teve um impacto imediato, com o melhor marcador da Juve esta época a produzir um excelente remate em arco em direção à baliza, mas o guarda-redes do Verona, Lorenzo Montipò, quase conseguiu desviar a bola para canto. O Verona continuava a ser o alvo das investidas da Juve, mas a equipa visitante conseguiu impedir que os anfitriões abrissem o marcador. Chiesa viu um remate de Davide Faraoni, capitão do Verona, ser desviado em cima da linha, quando parecia que não ia ser a noite da Juve.

Apesar das inúmeras oportunidades de golo do Verona, a Juve só conseguiu quebrar a determinação do Verona ao 30.º remate, e isso aconteceu aos 90+7 minutos, quando Cambiaso aproveitou uma confusão na baliza para marcar o seu primeiro golo pelo clube. Com o resultado, os bianconeri assumem a liderança da tabela da Serie A antes dos jogos de Inter e AC Milan no domingo. O Verona, por sua vez, continua apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Lecce 0-1 Torino

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os visitantes controlaram a posse de bola na primeira parte, mas a falta de confiança em ambos os lados foi evidente, uma vez que os primeiros 30 minutos passaram sem quaisquer oportunidades claras de golo. O Lecce viria a ganhar vida mais tarde, forçando um par de defesas sólidas de Vanja Milinković-Savić que evitou qualquer festa. Primeiro, uma perna estendida foi forte o suficiente para desviar um poderoso esforço de Lameck Banda e momentos depois afastou o tiro de Nikola Krstović após uma poderosa corrida individual.

Quando o Lecce estava a ganhar fôlego e parecia ser a equipa dominante, o Torino surpreendeu aos 41 minutos. Samuele Ricci fez bem em dominar uma bola longa para a área, o seu remate foi cortado, mas felizmente para ele, Alessandro Buongiorno estava à espreita no segundo poste para atirar a bola para o fundo das redes e quebrar a seca de golos de quatro jogos do Torino.

Buongiorno festeja o golo
Buongiorno festeja o goloAFP

O público da casa estava claramente desanimado ao intervalo, e o arranque da equipa para a segunda parte reflectiu isso mesmo, uma vez que uma atuação sem brilho permitiu que o Torino se sentisse confortável com a sua pequena vantagem. A entrada de Nicola Sansone trouxe alguma energia e qualidade ao ataque do Lecce, mas as más decisões e a falta de entrega no último terço apenas serviram para aumentar os assobios e a frustração dos adeptos.

As coisas não melhoraram para os anfitriões, que quase não ameaçaram Milinković-Savić numa exibição sem brilho na segunda parte que os remeteu para a derrota. Os homens de Roberto D'Aversa estão agora sem uma vitória em três jogos em casa, mas permanecem na metade superior graças ao seu sólido início de temporada. O Torino, por sua vez, está a apenas um ponto do líder, já que uma atuação exemplar fora de casa pôs fim a uma péssima sequência de jogos antes do confronto com o Frosinone pela Taça da Itália no meio da semana.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Sassuolo 1-1 Bolonha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Bolonha começou a partida com confiança, graças à sua melhor série invicta na Serie A desde 2009, e em cinco minutos os Rossoblù estavam na frente no marcador. Uma bola longa de Michel Aebischer encontrou Joshua Zirkzee, que dominou impecavelmente, acabou por contornar Andrea Consigli e calmamente colocou na baliza exposta. Na esperança de evitar a sexta derrota da temporada no campeonato, o Sassuolo respondeu com uma série de remates, com Matías Viña e Andrea Pinamonti a chegarem perto, antes de os Neroverdi marcarem o seu primeiro golo de jogada corrida em quatro jogos. Daniel Boloca, que subiu à equipa principal esta época, rematou de primeira para o fundo da baliza - o sexto golo do Sassuolo de fora da área esta época.

O Bolonha tinha empatado todos os quatro jogos fora de casa no Seria A e, no início da segunda parte, o destino desta partida parecia que ia ser o mesmo O Sassuolo tinha mais do que o dobro de remates do que os visitantes quando o cronómetro assinou a hora de jogo, levando Thiago Motta a fazer várias substituições, mas o jogo continuava equilibrado. Quando o tempo estava quase a acabar, Zirkzee pensou que ia ser o herói, ao rematar para o fundo das redes, mas viu o seu golo ser anulado por fora de jogo.

Jogo disputado
Jogo disputadoBologna

Apesar de ter perdido dois pontos valiosos, o Bolonha subiu para o sétimo lugar, a apenas três pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, e os adeptos podem ainda sonhar com um lugar entre os quatro primeiros pela primeira vez desde 1966/67. Quanto ao Sassuolo, o quarto jogo sem vencer faz com que o clube continue a olhar para trás, estando apenas cinco pontos acima da zona de descida, em 14.º lugar

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform