Recorde as incidências da partida
Foram os anfitriões que começaram bem, animados pelos seus adeptos, ditando o ritmo do jogo e criando as oportunidades mais perigosas. O suberbo Strefezza, que comandava as acções ofensivas dos giallorossi, foi o melhor em campo. A maior parte do perigo veio dele, especialmente com uma grande conclusão travada por uma grande intervenção de Consigli, mas Gendrey e Almqvist também se fizeram notar pelas partes da defesa neroverde.
Mas quem aproveitou melhor as oportunidades foi o Sassuolo, que conseguiu impor-se por 1-0 na primeira parte graças a um penalti convertido por Berardi, quando, aos 23 minutos, o árbitro Sacchi assinalou a grande penalidade para punir uma falta cometida por Baschirotto.
Os esforços dos homens de Baroni, no entanto, foram recompensados pouco depois do início da segunda parte, quando Krstovic marcou o golo do empate com uma cabeçada após um pontapé de canto, aos 48 minutos. O golo do empate restabeleceu o equilíbrio em campo, também em termos de oportunidades, com os neroverdi a aumentarem o ritmo e a tornarem-se muito mais perigosos do que na primeira parte.
Aos 70 minutos, duas grandes oportunidades de Berardi, que chegou à conclusão mas não conseguiu ultrapassar a defesa dos anfitriões. A pressão dos neroverde tornou-se cada vez mais insistente à medida que os minutos passavam, mas encontrou sempre a resposta cuidadosa da defesa adversária. As conclusões de Laurienté e Bajrami foram inúteis para evitar o segundo empate do dia, que se juntou ao da tarde entre Udinese e Empoli (0-0).